Beto critica resposta “sem nexo” da prefeitura e destaca importância de Requerimento sobre aluguel de carros

BetoCarvalho 13.09.2021 2Eu fui eleito para fiscalizar, e o mínimo que eu vou fazer é fiscalizar”, ressaltou Beto Carvalho, no PlenárioO vereador Beto Carvalho (DEM) justificou nesta segunda-feira (13), na sessão da Câmara, a edição do  Requerimento 11/2021, que pede informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre a frota de veículos alugados pela pasta através do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas). A propositura, de sua autoria, foi aprovada por 12 votos favoráveis e dois contrários.

Ele disse que havia pedido informações em agosto, sem obter respostas. “O problema é subestimar a inteligência do vereador. Aí fica complicado. Porque há mais de 30 dias eu oficializei a secretaria de Saúde a respeito da frota do Cismetro, e ele [Poder Executivo] vem agora, hoje, às 16h20 da tarde, e protocola nesta Casa uma resposta sem nexo nenhum, com data do dia 8 de setembro”, reclamou.

No discurso, Beto ainda relatou que o Requerimento consiste numa “ferramenta para o vereador trabalhar”. “E, infelizmente, foi a última opção que eu tive que fazer”, destacou. “É só responder. Ninguém está acusando ninguém de nada. Mas é ferramenta do vereador. Eu fui eleito para fiscalizar, e o mínimo que eu vou fazer é fiscalizar”, complementou o parlamentar, no Plenário.

OUTRAS PASTAS

No pronunciamento, Beto Carvalho ainda mencionou as intermediações realizadas pelo seu gabinete junto à Secretaria de Obras, visando à manutenção de via pública do Chácaras Planalto, objetivando a circulação de ônibus escolares. Ele agradeceu ao secretário da pasta, Alexandre Campos, e à equipe.

O vereador também parabenizou o secretário de Esportes João Victor Muro, pela edição do “Sábado no Parque”. E destacou, ainda, a atuação do secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, na região na lagoa centenária João de Deus - onde, inclusive, melhorias estão sendo realizadas.