Servidores da Saúde sofrem ameaças, diz Beto Carvalho, ressaltando que secretário “não representa a cidade”

BetoCarvalho 08.09.2021“Fala-se muito em coronelismo, [que] acabou em Monte Mor. Hoje tem um imperador na saúde”, afirmou Beto Carvalho“Eu nunca vi ninguém falar bem [da pasta da Saúde]. Alguma coisa está acontecendo [...] Lá tem funcionário amordaçado, ameaçado. Só que ele ameaça o fraco, o forte ele não ameaça”. Com essas palavras, o vereador Beto Carvalho (DEM) dirigiu-se ao secretário municipal de Saúde, Sílvio Corsini, em pronunciamento na sessão da Câmara,  na última quarta-feira (8), denunciando que servidores públicos municipais estariam sofrendo perseguições. Ele lembrou que os problemas na secretaria são alvo de discursos recorrentes nas sessões do Poder Legislativo, e que a pasta sofre críticas constantes.

“Fala-se muito em coronelismo, [que] acabou em Monte Mor. Hoje tem um imperador na saúde”, afirmou Beto. “A saúde é montemorense, ele, não. Ele nem conhece Monte Mor”, disse o parlamentar, ressaltando que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) costuma “exigir” que empresas privadas da cidade contratem funcionários oriundos do município. “E por que o secretário não [é daqui]? Por que o senhor pode colocar quem quiser, de outra cidade? Tem que colocar quem respeita nossa cidade, quem respeita a nossa saúde. E esse secretário não respeita”, completou, em discurso exaltado.

Beto também disse que, há mais de seis meses, vem reclamando que o secretário de Saúde “não representa a nossa cidade”. Ele ainda criticou o fato de que o titular da pasta “anda com carro esportivo alugado com dinheiro do povo”. E questionou onde estariam lotados os veículos da área da Saúde - pergunta, segundo ele, incluída em ofício do seu gabinete, enviado ao Poder Executivo, que ainda não obteve resposta. O vereador também fez convite para ato em defesa da valorização dos profissionais da enfermagem, agendado para o próximo dia 1º de outubro, na Avenida Ayrton Senna.

RECURSOS

O vereador também comentou a viagem a Brasília, na semana passada. Agradeceu a equipe de assessoria do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), pelo acolhimento. “Eu fui lá para pegar uma documentação de [emenda parlamentar no valor de] R$200 mil para a saúde, e eu voltei com R$600 mil”, disse, mencionando a liberação de R$400 mil, entre novembro e dezembro, para a construção da ponte interligando os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. Segundo Beto, os recursos foram obtidos e agora dependem das ações do Poder Executivo, para a concretização das melhorias.