Bruno Leite comenta viagem a Brasília: recursos para a saúde e demandas para segurança e infraestrutura

BrunoLeite 08.09.2021 02Bruno Leite voltou a pedir que a prefeitura efetue o pagamento das licenças-prêmios dos servidores públicos municipaisNa sessão ordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (8), o vereador Bruno Leite (DEM) afirmou que a viagem a Brasília, ocorrida na semana passada, foi “muito produtiva”. Ele comentou as interlocuções realizadas com o deputado federal Guilherme Derrite (PP), que liberou R$100 mil em emendas parlamentares para a área da saúde do município. 

Segundo Bruno, foi apresentado ao deputado demandas das áreas de segurança pública e infraestrutura. “Novembro agora, para o final do ano, teremos novidades muito positivas para a nossa cidade”, anunciou, ressaltando que os parlamentares têm feito a sua parte, batalhando por recursos. “E muitas coisas não estão na atribuição do vereador. Muitas coisas, para acontecer, dependem do prefeito”, disse.

LICENÇAS 

No pronunciamento no Plenário, o parlamentar também voltou a pedir que a prefeitura efetue o pagamento das licenças-prêmios dos servidores públicos municipais, vencidas antes da vigência da Lei Complementar 173/2020. E citou entendimentos jurídicos de que não haveria impedimento de se efetuar tal pagamento. “O servidor público está precisando. E eu quero uma resposta do Poder Executivo”, disse, citando reunião com o procurador Renato Violardi, naquela data, na qual cobrou uma resposta. 

INDICAÇÕES

Bruno ainda comentou a Indicação 489/2021, do seu gabinete, que pede o reajuste do valor concedido pela prefeitura ao auxílio-transporte universitário. Segundo ele, o valor atual (que é de R$70 para estudantes que estejam cursando instituições localizadas a até 50 km de Monte Mor, conforme a Lei Municipal 1692/2013) é muito baixo. O vereador citou ainda a falta de estrutura do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), também alvo de Indicação sua. “É um local totalmente inadequado”.

Foto Lado a Lado