Rondas rurais: Beto Carvalho agradece a deputado pela indicação do município ao programa AgroSP+Seguro

BetoCarvalho 30.08.2021Na sessão plenária, Beto Carvalho lembrou que “sitiantes vêm sofrendo com roubos de tratores e de gado”, por exemploO vereador Beto Carvalho (DEM) agradece ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) por ter indicado a inclusão de Monte Mor no Programa AgroSP+Seguro, do Governo do Estado. A iniciativa visa “garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios, e deve entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural”, segundo informações do Estado.

Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (30), Beto disse que a indicação do deputado atende à reivindicação do seu gabinete e dos vereadores Bruno Leite (DEM) e Camilla Hellen (Republicanos). Ele citou a grande extensão territorial do município, e lembrou que “sitiantes vêm sofrendo com roubos de tratores e de gado”, por exemplo. “Vai ser de grande valia essa viatura”, salientou.

 ILUMINAÇÃO

Beto também voltou a abordar a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que atualmente é cobrada inclusive dos moradores da zona rural. Ele disse que entregou uma proposta de adequação da legislação municipal ao procurador da prefeitura. E destacou que, se em 30 dias não obtiver uma resposta, irá pessoalmente a cada sítio, organizando uma reunião para cobrar a prefeitura. “Da forma  como está não pode continuar”, relatou. O parlamentar é autor da Indicação 391/2021, que reivindica que o Poder Executivo conceda a isenção da CIP para todas as pessoas que não sejam contempladas com o serviço. 

PONTE

O parlamentar também afirmou que continuará lutando pela construção da nova ponte para interligar os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. Afirmou que viajaria até Brasília, na terça-feira (31), para se reunir com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), e outras lideranças, para abordar o assunto. “Eu sei o sofrimento [dos moradores desses bairros]”, afirmou, salientando que divergências partidárias não podem atrapalhar a realização da obra - já que, inclusive, o deputado Rogério Nogueira já destinou emenda de R$400 mil para a realização da benfeitoria (além de recursos para outras áreas).  

Foto Lado a Lado