Por unanimidade, Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome à rua do Jardim Nova Alvorada

AlexandrePinheiro 30.08.2021 PL 01“por trás de cada [nome de] rua há uma história”, disse Alexandre, sugerindo “QR Codes”, nas placas identificativas de vias públicasAtravés de votação em bloco, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (5), na sessão plenária, Projetos de Lei (PLs) que dão nomes a vias públicas do município - incluindo o PL 101/2021, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, que nomeia a Rua Vinte e Oito do Jardim Nova Alvorada. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Segundo o PL - que ainda depende da sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) - a via pública passará a se chamar Rua Maria de Lourdes Nunes Batista. O documento presta homenagem à cidadã natural de Desterro (PB), que residia no município há 38 anos e faleceu no último dia 17 de junho. “Ela deixa um legado de alegria, fé, esperança e luta. É uma perda certamente irreparável”, disse o autor, em discurso.

“Quando se mudou para o Nova Alvorada não havia iluminação pública e asfalto, ela presenciou o crescimento do bairro e fez muitas amizades, que cultivou no decorrer de sua vida, deixando boas lembranças”, acrescenta Alexandre, na Justificativa do Projeto, ressaltando a atuação da homenageada numa igreja evangélica e, ainda, em atos de solidariedade, como nas doações de roupas e de alimentos.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda salientou que o trabalho dos vereadores vai além da denominação de ruas, e envolve também a interlocução e diálogo, em prol de políticas públicas. Ele ressaltou, entretanto, que “por trás de cada [nome de] rua há uma história”, e sugeriu a futura instalação de “QR Codes”, nas placas identificativas de vias, visando divulgar a biografia dos homenageados.