Bispo pede interligação de bairros, construção de novo cemitério e transporte para agentes de saúdeBispo pede interligação de bairros, construção de novo cemitério e transporte para agentes de saúde11/04/2017 – O vereador Eduardo Bispo comentou, na sessão ordinária de ontem (10), três indicações de seu gabinete. O primeiro pedido, feito através da indicação 351/2017, requer ao Executivo que realize obras para interligar os bairros do município. “Peço ao prefeito e secretariado para ver a possibilidade de interligação dos bairros, para facilitar o dia a dia da população”, destacou o vereador, afirmando que tal obra faria com que os moradores não precisassem usar a rodovia SP 101, “onde estão ocorrendo muitos acidentes”. Ainda com relação à rodovia, Bispo solicita a instalação de alça de acesso no Jd. Paulista.

Outro pedido de Bispo, feito através da indicação 353/2017, também lida na sessão ordinária de ontem, reivindica a construção de um novo cemitério municipal. De acordo com o vereador, tal reivindicação é feita pela comunidade. “Conversei com moradores, que se preocupam com a situação do cemitério”, afirma Bispo, pedindo que o Executivo faça um planejamento da obra.

Bispo também pede, através da indicação 352/2017, que o Executivo disponibilize um veículo para o transporte dos agentes de saúde do posto do Bairro Jardim Alvorada, que precisam realizar atendimentos em bairros distantes. Segundo o vereador, os agentes encontram dificuldade de ir ao Jd. Colina e a outros bairros afastados. “São profissionais que lutam para levar bom atendimento às famílias que não conseguem ir até o posto de saúde”, afirma.

Limpeza

Durante o discurso na tribuna da Câmara, Bispo também comentou a necessidade de limpeza, retirada de entulhos e realização de operação tapa-buracos no Jd. Progresso, no Jd. Paulista, na região central e também na rodovia Monte Mor-Indaiatuba. O vereador pediu atenção da secretaria de Obras, para solucionar esses problemas, constatados durante visita às regiões.

Bispo também pediu atenção do Poder Executivo para o acúmulo de lixo na estrada sentido Monte Mor-Indaiatuba. “É uma cena triste”, ressaltou. O vereador voltou a pedir ao Executivo uma punição para as pessoas que depositam lixo no entorno da estrada. “Muitas pessoas vem de fora para depositar o entulho. É crime o que está sendo feito naquele local”, concluiu o vereador.

Palestra

Bispo também parabenizou a atuação do dr. Antônio, médico do posto de saúde do bairro Jd. Progresso, que vem realizando palestras educativas, todas as terças-feiras, às 14h. De acordo com o vereador, os moradores estão muito felizes com o trabalho prestado pelo médico. “Vemos a responsabilidade e a vontade dele em atender a sociedade. Isso já contagiou os moradores do Progresso, Capuavinha…”, disse Bispo, convidando a comunidade para as palestra, que são realizadas no posto de saúde.