Asfaltamento em pauta: Alexandre Pinheiro participa de lançamento do programa Nossa Rua

AlexandrePinheiro 23.08.2021Alexandre participou do lançamento do programa Nossa Rua, que pretende destinar recursos para a pavimentação asfáltica de vias de terra Na semana passada, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, participou do lançamento do programa Nossa Rua, do Governo do Estado -  iniciativa que pretende destinar recursos para a pavimentação asfáltica de vias de terra nos municípios. Na sessão ordinária de segunda-feira (23), o parlamentar comentou que está fazendo interlocuções com o governo, objetivando viabilizar a assinatura de convênio, para destinação de verba para Monte Mor. Segundo ele, foi informado na cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes, que serão destinados R$200 milhões para as cidades paulistas - e os municípios deverão dar contrapartida equivalente aos valores recebidos, para realização das obras.

Alexandre também comentou a Indicação 458/2021, do seu gabinete, que pede a “continuidade de pavimentação asfáltica nos logradouros: Rua Seis, Rua Adriano Cordeiro de Almeida e Rua Dez, no bairro Parque do Café 2, e [no] trecho final da Rua José Bernardo de Souza (antiga 8), do bairro Parque do Café 1”. Segundo ele, foi feito o asfaltamento incompleto de alguns bairros, na última gestão, havendo a necessidade da pavimentação de algumas vias, como essas. Ele também defendeu que demais bairros da cidade, como Jardim Colorado e São Sebastião, também sejam contemplados.

JUVENTUDE

No pronunciamento na Câmara, Alexandre também comentou sua participação em evento comemorativo ao Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), realizado pelo Governo do Estado. Citou, ainda, o evento de posse do Conselho Municipal da Juventude, nesta terça (24); e destacou a participação do subsecretário estadual Luiz Chrysostomo de Oliveira, que viabilizou para o município, a seu pedido, a Casa da Juventude - unidade que contará com investimentos de quase R$800 mil e que será destinada à capacitação profissional e à geração de emprego e renda para os jovens.

VIA PÚBLICA

Alexandre comentou o Projeto de Lei 101/2021, de sua autoria, que “dispõe sobre a denominação da Rua 28 do Jardim Nova Alvorada”. A propositura - que dá o nome de Maria de Lourdes Nunes Batista para a via pública - passou pela fase de leitura, na sessão, e deve ser votada na próxima semana. “É uma família que está no nosso coração”, ressaltou, citando o legado deixado, de “fé, coragem e vitória”.