Moção de Aplausos faz homenagem ao padre Fábio, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

WalDaFarmácia 23.08.2021 MoçãoA vereadora Wal da Farmácia, autora da Moção em homenagem ao padre FábioA Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (23), durante a sessão ordinária, a Moção 38/2021, de Aplausos ao padre Fábio Fernandes Santos e Silva. De autoria da vereadora Wal da Farmácia (PSL), a propositura ressalta a importância da homenagem - e destaca a “dedicação, capacidade e carinho [do padre] para com todos ao seu redor”. O texto foi aprovado por unanimidade

A Moção cita a trajetória do padre, que nasceu em Campinas, em 1988; foi nomeado “vigário forâneo da Forania Nossa Senhora do Patrocínio”, em 2019; e, em 3 de agosto de 2021, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor. Ele também atua como assessor eclesiástico de imprensa na Arquidiocese de Campinas, desde novembro de 2020, afirma o texto.

Em pronunciamento antes da votação, Wal da Farmácia - que já havia abordado a importância da homenagem, na semana passada - solicitou que o vereador Professor Adriel (PT) fizesse a leitura da íntegra do texto; oportunidade em que o parlamentar agradeceu pela “honra de fazer essa singela homenagem ao nosso amigo padre Fábio”. “É homem de fé, que cuida do povo, das pessoas”, disse.

Outros parlamentares também comentaram a propositura (assista aqui ao vídeo, no YouTube). O vereador Altran (MDB) parabenizou a autora da Moção e o homenageado. Já o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB), lembrou que conheceu o Padre Fábio numa reunião na Aliança de Pastores Evangélicos de Monte Mor (APEMM), e também esteve presente na posse do pároco, na Igreja Matriz. 

Foto Lado a Lado