Com apoio de deputado, Andrea Garcia reivindica a implantação de Posto de Atendimento do INSS

AndreaGarcia 09.08.2021“Eu estou pleiteando o nosso INSS não é de hoje, antes de ser vereadora”, disse Andrea GarciaAutora de duas Indicações que pedem a implantação de um posto de atendimento e acolhimento do INSS em Monte Mor, a vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou, nesta segunda-feira (9), que segue reivindicando a melhoria, há mais de cinco anos. Na sessão ordinária da Câmara, a parlamentar afirmou que o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) se comprometeu a agendar uma reunião na Superintendência da Previdência Social, em São Paulo, visando garantir a implantação da unidade.

“Eu estou pleiteando o nosso INSS não é de hoje, antes de ser vereadora”, disse Andrea. Segundo ela, o município deixou de ter acesso ao posto, no passado, devido à “perda do aditivo” com a Previdência. “Fiquei muito feliz, senti muita confiança nele [o deputado], e acho que agora vai vir o nosso posto”, disse, ressaltando que a unidade iria beneficiar especialmente os idosos e as pessoas com deficiência, que têm dificuldades para utilizar aplicativos de celular e demais tecnologias.

No pronunciamento, a vereadora também destacou que é assistente social habilitada e, sempre que possível, dá orientações às pessoas que têm dificuldades em utilizar os canais de atendimento da Previdência Social. Na Indicação 23/2021, Andrea ressalta que “o INSS é um órgão público vital para a garantia de direitos e [que] a implantação desse posto [irá] facilitar a vida dos aposentados, pensionistas e trabalhadores em geral, além de evitar o deslocamento para os municípios vizinhos”.

INDÍGENAS

A vereadora também ressaltou a importância do respeito a todas as culturas, e elogiou o Departamento responsável pela área (no último sábado, 7, a prefeitura havia inaugurado a Casa dos Saberes Ancestrais, uma habitação indígena denominada OPY, construída nas dependências externas do Museu Municipal Elizabeth Aytai). “Nós nunca tivemos uma cultura tão fomentada”, salientou, ressaltando o “brilho e amor” e a dedicação das equipes, e parabenizando o prefeito.