Projetos de Lei que dão nome a vias públicas do Central Park são aprovados pela Câmara

WalDaFarmácia 17.05.2021 PLA vereadora Wal da Farmácia, autora dos PLs, em foto de arquivo: parlamentar esteve ausente por motivo de saúdeAs Ruas Vinte e Quatro, Quatro e Vinte e Três do Loteamento Central Park vão ser renomeadas. É o que preveem, respectivamente, os Projetos de Lei (PL) 82, 84 e 85/2021, de iniciativa da vereadora Wal da Farmácia (PSL), aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (12)

Antes da votação em bloco, o vereador Professor Adriel (PT) fez a leitura das proposituras - tendo em vista que a autora esteve ausente por motivo de saúde. Ele ressaltou a importância, “principalmente para o povo de Monte Mor, que tem um legado, que tem uma história aqui no nosso município”.

O PL 82/2021 dá o nome de Hélio Emílio Joandsim à Rua Vinte e Quatro do bairro Central Park. Natural de Terra Rica (PR), ele veio para Monte Mor em 1983, trabalhou como forneiro e queimador em uma cerâmica da cidade, e morreu em 2019, aos 59 anos de idade. 

Pelo PL 84/2021, a Rua Quatro do mesmo bairro receberá o nome de Pedro Cotchange Filho. Nascido em Piracicaba, em 1957, mudou-se para Monte Mor em 1992, residindo no município por 29 anos - cidade onde, por muito tempo, atuou em indústrias. Ele faleceu em abril de 2021, vítima da Covid-19. 

Já o PL 85/2021 presta homenagem a Marcos Antonio da Silva, dando o seu nome à Rua Vinte e Três. O jovem - que morreu em abril, aos 39 anos, por complicações da Covid - é natural de Monte Mor. Eletricista, abriu uma microempresa de manutenção elétrica, e era conhecido em todos os bairros. 

COMENTÁRIOS

Além de Professor Adriel, outros vereadores também ressaltaram a importância das homenagens, antes da votação. Nelson Almeida (Solidariedade) disse que era amigo do sr. Pedro, conhecido como “Pedrão da Magal”, e também do Marcos. “São duas pessoas queridas da cidade”, disse. Os vereadores Professor Fio (PTB) e Andrea Garcia (PTB) também parabenizaram a autora dos Projetos. 

 

Foto Lado a Lado