Em reunião com ministra, Camilla aborda diretrizes para Frente Parlamentar e importância do censo

CamillaHellen 28.06.2021A vereadora Camilla Hellen, durante discursoA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) participou de uma reunião, por videoconferência, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em discurso na sessão de segunda-feira (28), a parlamentar destacou que foram abordadas temáticas relacionadas à Frente pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, aprovada recentemente na Câmara. “Foram traçadas diretrizes em relação à Frente Parlamentar que nós temos, para tratamento das pessoas com deficiências, transtornos e necessidades especiais [...] Algumas coisas estão vindo aí”, anunciou. 

Segundo Camilla, o encontro foi realizado no dia 21 de junho, e também debateu a importância do censo para o planejamento de políticas públicas. O último levantamento de dados ocorreu em 2010. “É uma das coisas que realmente faz a diferença para o município. Ter esse censo levantado. Porque aí a gente pode mensurar quantas pessoas portadoras de deficiência existem no município, e assim poder fazer, realmente, uma política pública efetiva, que realmente vai assistir e dar suporte às necessidades”, disse a vereadora, que é presidente da Frente Parlamentar, conforme o Ato 4/2021, da Presidência.  

VACINAÇÃO

Camilla também comentou a terceira edição do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, realizada no último sábado (26) pela prefeitura - que, segundo ela, foi elogiada por muitas pessoas. “Parabéns a todos os profissionais da saúde, que, exaustivamente, vêm trabalhando em prol do município, por conta dessa pandemia terrível que estamos enfrentando”, afirmou a vereadora, parabenizando todos os envolvidos na imunização - incluindo as equipes do Executivo, secretário, e demais colaboradores. 

SÃO CLEMENTE

No pronunciamento, a parlamentar também citou as melhorias que vêm sendo implementadas na praça pública do Parque Residencial São Clemente. E agradeceu aos comerciantes que contribuíram com os bancos que foram instalados, e aos moradores que se mobilizaram, cobrando a atuação da prefeitura. “A praça está ficando super bonita, [inclusive] o Poder Executivo tem ajudado”, comentou. Camilla ainda voltou a salientar a importância da união da sociedade, em prol de conquistas como essa.

Foto Lado a Lado