Município será incluído no Vale Gás, Alimento Solidário e Cidades Inteligentes, diz Beto Carvalho

BetoCarvalho 28.06.2021 01“Tenho certeza que vão ser atendidos [os pedidos]”, disse Beto Carvalho, em pronunciamento na CâmaraO vereador Beto Carvalho (DEM) afirmou na segunda-feira (28), na sessão da Câmara, que a cidade de Monte Mor será incluída nos programas Vale Gás, Alimento Solidário e Cidades Inteligentes,  do Governo do Estado. A reivindicação foi apresentada pelo parlamentar ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), durante reunião em Indaiatuba, na sexta-feira (25). Além de Beto, participaram do encontro Camilla Hellen (Republicanos) e Bruno Leite (DEM), que fizeram as solicitações de maneira conjunta. “Tenho certeza que vão ser atendidos [os pedidos]”, disse ele, no pronunciamento.

O Vale Gás consiste na concessão de três parcelas de R$100 para famílias em situação de vulnerabilidade social, no contexto da pandemia da Covid-19. O Alimento Solidário garante a entrega de cestas básicas para esse mesmo público. E o Cidades Inteligentes tem o objetivo de modernizar a gestão pública, através de ações de governança. “Ele [o deputado Rogério Nogueira] já conseguiu isso. Daqui a pouco vai estar chegando para a gente”, anunciou Beto Carvalho, sobre o Vale Gás, especificamente. Informações sobre o programa podem ser acessadas no site do Governo

PASSARELA

O vereador também comentou que, em visita ao deputado estadual Murilo Felix (PODE), em Limeira, no mês de junho, foram solicitados recursos para viabilizar a construção de passarela ligando o bairro Parque Residencial São Clemente ao Jardim Nova Alvorada. O pedido é do seu gabinete, em parceria com os vereadores Altran (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB). 

PEDIDOS

Beto pediu que a prefeitura volte a disponibilizar o medicamento Clexane para as gestantes de alto risco. Além disso, reclamou que existem empresas que pagam a Contribuição de Iluminação Pública e que estão localizadas há mais de oito quilômetros de uma lâmpada. Ele pediu a aplicação da referida taxa de maneira correta. “Algumas empresas estão pagando caro por algo que não tem”, reclamou.  

Foto Lado a Lado