Com minuto de silêncio, Camilla Hellen presta homenagem à liderança cristã do Nova Alvorada

CamillaHellen 21.06.2021“A gente não está preparado para perder quem a gente ama, para viver e conviver com a ausência”, disse Camilla Hellen, no discursoA morte da senhora Maria de Lourdes Nunes Batista, moradora do Jardim Nova Alvorada, foi abordada pela vereadora Camilla Hellen (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (21). Manifestando sentimentos de pesar aos familiares e amigos - dentre os quais ela se incluiu, em discurso no Plenário - a parlamentar solicitou um minuto de silêncio em forma de respeito, o que foi atendido pelos demais vereadores. A homenageada faleceu no último dia 17, aos 68 anos. 

“Esse final de semana foi muito pesado, muito triste. [Na] minha família, particularmente, nós perdemos três amigos nesse final de semana. E uma delas foi a dona Lourdes”, disse Camilla, no pronunciamento, justificando a homenagem. “Ela era uma mãe, uma guerreira, uma cristã que lutou e que levava acima de tudo a palavra de Deus, não só aos seus familiares, mas a todos. Estava sempre envolvida com o trabalho social da igreja. Com certeza vai deixar saudades”, completou.

Segundo a vereadora, dona Lourdes “enfrentou a Covid, conseguiu vencer, mas, infelizmente, passado mais ou menos uma semana, ela teve um infarto e nos deixou”. “A gente não está preparado para perder quem a gente ama, para viver e conviver com a ausência”, completou, lembrando que ela era “uma pessoa muito querida”, verdadeira mãe e avó para todos, e que a conhecia há mais de vinte anos - época em que era ajudada por ela e pela filha Rafaela, nas “células de oração” da igreja, em Monte Mor.

FAMÍLIA

Ainda de acordo com Camilla, Lourdes estava “sempre com uma palavra de fé, de esperança”. “Mesmo, às vezes, em tantas dificuldades, ela foi uma guerreira que lutou até o último minuto pela sua família”, salientou, citando depoimento dado pela filha da homenageada, no qual citou a verdadeira luta que ela travou em prol dos familiares. “E, ainda em vida, ela pôde ver sua família transformada. Isso é muito bacana, o poder da fé é muito importante na vida do ser humano”, destacou a vereadora. 

Foto Lado a Lado