Em Indicação, Nelson Almeida sugere que prefeitura tenha aplicativo contemplando serviços públicos

NelsonAlmeida 21.06.2021“Uma Indicação que se faz necessária visando melhorar as políticas de mobilidade urbana e cidadania. Um grande avanço”, comentou Nelson AlmeidaO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) solicita que a prefeitura disponibilize um aplicativo de celular, contemplando informações sobre serviços públicos prestados à sociedade. Itinerário e horário de ônibus coletivos, sistema de marcação de consultas, informações sobre entrega de remédio, coleta de lixo e descarte de entulho seriam alguns dos itens disponibilizados no sistema, proposto através da Indicação 349/2021, do seu gabinete, lida no Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (21).

“Foi dada a ideia para que o Poder Executivo possa aplicar na nossa cidade”, comentou Nelson, em discurso na sessão. A propositura também menciona que o aplicativo - intitulado “Clique Monte Mor” - deveria contemplar uma ferramenta que permita a “comunicação direta com a base da GCM [Guarda Civil Municipal], dentre outros”. “Uma Indicação que se faz necessária visando melhorar as políticas de mobilidade urbana e cidadania. Um grande avanço para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma. 

Na mesma sessão, também foi lida a Indicação 347/2021, também de sua autoria. O documento sugere que a prefeitura implante o programa “Câmera Cidadã”, no município. Em seu pronunciamento no Plenário, Nelson explicou que se trata de uma proposta de parceria entre Poder Público e iniciativa privada, visando “aproveitar câmeras [que] já [estejam] instaladas em pontos estratégicos [do município] para auxiliar o monitoramento, junto com a Guarda Civil Municipal”. 

Já a Indicação 348/2021 reivindica o mapeamento da área rural do município, através do Google. “Eu, como guarda municipal, trabalho na ronda rural, e sei da importância desse mapeamento”, disse Nelson, salientando que, devido à grande extensão territorial do município, pode haver demora no atendimento a eventuais ocorrências - já que nem sempre as equipes sabem a localização exata dos sítios, por exemplo. Segundo ele, o pedido já foi apresentado ao secretário de Meio Ambiente Bruno Ross Matheus. 

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

Durante a sessão plenária, Nelson Almeida também comentou outras reivindicações do seu gabinete que passaram pela fase de leitura no Expediente, incluindo as que constam da Indicação 343/2021 (que pede a manutenção do asfalto na Rua José Pinto Rodrigues, do Jardim São Clemente) e da Indicação 344/2021 (que solicita a instalação de redutores de velocidade na Rodovia Cônego Cyríaco Scaranello Pires, conhecida como Monte Mor/Indaiatuba, nas proximidades da empresa Natari Alimentos). Além da Moção 29/2021, que faz apelo ao presidente da República, para que inclua os Guardas Municipais como beneficiários do “Programa Casa Própria para agentes de Segurança Pública”.