Bispo pede construção de canil municipal, para abrigar cães de rua

Bispo pede construção de canil municipal, para abrigar cães de ruaBispo pede construção de canil municipal, para abrigar cães de rua19/04/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) está solicitando à prefeitura que construa um canil municipal, para abrigar cães que circulam pelas ruas de Monte Mor. Durante discurso no plenário, nesta segunda-feira (17), Bispo comentou a indicação 388/2017, de seu gabinete, que apresenta este pedido. “É questão de saúde pública. Um cão, sem os devidos cuidados, pode morder pessoas nas ruas”, afirmou o vereador, lembrando que a criação do canil e a consequente adoção de cuidados veterinários poderia possibilitar que tais animais fossem disponibilizados para futura adoção, por interessados. “Vemos muitos cães abandonados nas ruas”, afirmou.

DRENAGEM: Outra reivindicação de Bispo, feita na indicação 389/2017, pede que o Executivo realize a drenagem e pavimentação de um buraco situado na Rua Salomão Haddad Baruque, próximo ao número 205, no Centro. De acordo com o vereador, o problema fica localizado próximo a um ponto de ônibus, o que faz com que, nos períodos de chuva, os veículos lancem águas nas pessoas que ali estão, causando transtornos.

ESTRADA: Já a indicação 390/2017, também comentada na sessão ordinária de segunda-feira, pede que a prefeitura providencie a sinalização, manutenção, pintura das faixas e limpeza do acostamento da estrada sentido Monte Mor a Sumaré. Bispo afirma que esteve no local, recentemente, e que o mesmo é muito perigoso. Tais medidas visam “garantir mais segurança a motoristas e pedestres que circulam no local”, alega o vereador.

“MARIA TONIN”: Bispo também pede que a prefeitura realize a limpeza e manutenção da Escola “Maria Tonin”, no Jd. Panorama. Em recente visita ao colégio, o vereador ouviu a reclamação de várias mães, que temem que suas crianças sejam picadas, já que o mato alto possibilita a proliferação de insetos.