Beto Carvalho pede que prefeitura volte a disponibilizar medicamento contra sequelas da Covid-19

BetoCarvalho discurso 14.06.2021Medicamento custa cerca de R$300, a caixa, afirmou Beto Carvalho, pedindo que a Secretaria de Saúde volte a custeá-loEm seu pronunciamento na sessão plenária da última segunda-feira (14), o vereador Beto Carvalho (DEM) pediu que a prefeitura de Monte Mor volte a disponibilizar, na rede pública de saúde, um medicamento destinado a pacientes que tiveram sequelas da Covid-19. Segundo ele, o remédio, cujo nome de referência é Xarelto, era distribuído gratuitamente pelo SUS até dezembro do ano passado, e deixou de ser oferecido. Anticoagulante que tem sido usado no tratamento de complicações decorrentes da Covid-19, como trombose, AVC ou embolia, o medicamento custa cerca de R$300, a caixa, afirmou o parlamentar, pedindo que a Secretaria de Saúde volte a custeá-lo.

FRENTE DE TRABALHO

No discurso, Beto também comentou que, em parceria com o vereador Bruno Leite (DEM), reivindicou ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) a elaboração de uma Indicação, ao Governo do Estado, visando ampliar o efetivo da Frente de Trabalho, em Monte Mor. Em reunião realizada no dia 22 de maio, os vereadores apresentaram o pedido, que foi atendido pelo deputado, que elaborou a Indicação 2873/2021, na Assembleia Legislativa, com a solicitação. 

“Isso é uma conquista, uma luta do nosso deputado, a pedido nosso. Tenho certeza que vai ser de grande valia para o nosso município”, afirmou Beto, manifestando expectativa de que a ampliação das equipes seja efetivada. “Sabemos que a Frente de Trabalho não é carreira [...], mas alivia muitas famílias. Eu acho muito mais viável dar um trabalho [às pessoas em situação de vulnerabilidade] do que dar uma cesta-básica, por menos que seja esse salário. Pois deixa a pessoa ativa no município”. 

MELHORIA EM PONTE

Beto também comentou reunião que teve com Beto Fagundes, chefe de gabinete do deputado estadual Murilo Felix (PODE), visando pleitear melhorias na passarela que interliga os bairros Parque Residencial São Clemente e Jardim Nova Alvorada. Participaram do encontro os vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB), destacou ele, ressaltando que o deputado se comprometeu a colaborar com a melhoria da infraestrutura. “Ele está empenhado em fazer aquela passarela”. 

Foto Lado a Lado