Esporte, cultura e educação em pauta: Alexandre Pinheiro comenta iniciativas durante a sessão

AlexandrePinheiro 31.05.2021.discursoO vereador Alexandre Pinheiro, durante discurso no PlenárioPresidente da Câmara, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) comentou nesta segunda-feira (31) a realização de parcerias entre a associação de moradores do bairro Parque Residencial São Clemente, o Poder Público e organizações da sociedade civil, a partir do “Projeto Vida”. Segundo o parlamentar, a iniciativa vai promover atividades de esporte e programas diversos para o bairro, visando garantir a “melhoria de qualidade de vida para os moradores”; e foi discutida em reunião no último dia 25.

Na sessão ordinária, Alexandre também comentou visita feita à sede da Câmara de Americana, na última quinta-feira (27). Acompanhado de servidores da Casa, ele foi conhecer a estrutura da TV legislativa, visando promover futuras adequações nas transmissões das sessões. Abordou, também, o Projeto Identidade, presidido pelo ex-jogador do Palmeiras, Maicon, que teve início no sábado (29), no Jardim Paulista, com arrecadação de alimentos e abertura das inscrições para as atividades.

EDUCAÇÃO

O vereador comentou que o programa Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo (Elemmor), está paralisado por conta da pandemia, mas que materiais de apoio já estão sendo confeccionados pela equipe. “Nós queremos que essa juventude esteja aqui dentro, aprendendo, entendendo a importância que é uma Casa de Leis”, disse, sobre a iniciativa de educação para a cidadania.

Alexandre também citou a visita feita ao município pela diretora do Instituto Federal (IF) de Hortolândia, professora Caroline Jango. Acompanhada por ele, a gestora visitou o Paço Municipal e a Secretaria de Educação - e projetos serão planejados, visando inclusive à capacitação de professores. Segundo o vereador, o IF atende diversos estudantes de Monte Mor; e é relevante aumentar as parcerias com o município.