Nelson Almeida pede lombada em trecho da Monte Mor-Sumaré e em via do centro

NelsonAlmeida 24.05.2021“A preocupação é grande, pelo grande número de pedestres naquela região”, disse Nelson Almeida, sobre a Salomão HaddadO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) é autor de duas Indicações que pedem a instalação de redutores de velocidade, conhecidos como “lombadas”, em duas vias públicas do município. As proposituras foram lidas no Expediente da sessão plenária da última segunda-feira (24), data em que o parlamentar destacou a importância das iniciativas, durante pronunciamento.

Na Indicação 295/2021, Nelson pede que a prefeitura instale o dispositivo “na Estrada Vicinal Monte Mor – Sumaré, entre o Km 0 e a entrada do condomínio Central Park”. Segundo ele, o local também necessita de uma limpeza do mato, que cresceu no entorno da pista, o que vem sendo feito; disse, entretanto, que os moradores também veem a necessidade de implantação do redutor de velocidade. 

O parlamentar também reivindica, na Indicação 286/2021, a implantação de lombada na Rua Salomão Haddad Baruque, na altura do número 301, em frente ao Mercado CC. No discurso, ele solicitou que o diretor de Trânsito, Laercio Maffeis, realize estudos para implantar a benfeitoria. “A preocupação é grande, pelo grande número de pedestres naquela região. Precisava reforçar a sinalização”, destacou. 

REUNIÃO

Nelson também abordou uma reunião realizada com o secretário de Segurança Pública Ronaldo Tuim, o comandante da Guarda Municipal, Serra, e o inspetor Rogério, na qual foi abordada a implantação do sistema de monitoramento de placas de veículos por OCR. Segundo o vereador, a cidade já contou com tal ferramenta, no passado, o que contribuiu para se desvendar muitos crimes. “Com isso a nossa cidade vai ter mais segurança”, disse, parabenizando o Poder Executivo pela conquista.

ELOGIO

No discurso, o vereador também fez agradecimento a pessoas que vem colaborando com a cidade. E citou Junior de Paula, que “vem desenvolvendo um belo trabalho na secretaria da Agricultura”; e Bruno Ferreira, coordenador do Sebrae de Monte Mor. Ele parabenizou ambos, pela atuação. 

Foto Lado a Lado