Alexandre Pinheiro pede espaços de lazer na praça do Paulista e quadra na escola do Engenho

AlexandrePinheiro 24.05.2021 01O vereador Alexandre Pinheiro também é autor de Moção de Aplausos à Escola Municipal Leopoldo PaviottiProposituras relacionadas à área da Educação, de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, passaram pela fase de leitura na sessão ordinária de segunda-feira (24). Dentre elas constam duas Indicações, que pedem: a “implantação de espaços de lazer para crianças na praça do Jardim Paulista, localizada nas proximidades do CRAS; e a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Municipal José Ross Matheus Filho, no Jardim do Engenho.

Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara, Alexandre afirmou que é importante a construção de uma “praça decente pro maior bairro da nossa cidade”, o Jardim Paulista, já que o atual espaço sequer possui bancos. Ele lembrou que a benfeitoria, solicitada através da Indicação 307/2021, do seu gabinete, iria atender não só o Paulista, que possui 49 ruas, mas também aos moradores do Jardim Alvorada, Parque do Café e Colina. Ele se comprometeu a buscar verbas para as obras.

Já a Indicação 304/2021, explicou o vereador, visa à construção de uma quadra de esportes na Escola do Jardim do Engenho, que está sob a direção do professor Kelzer Rodrigues. “Uma escola nova, que já está obsoleta”, disse Alexandre, citando o pequeno número de salas e a falta de planejamento do espaço, na época da construção. Ele lembrou que a unidade vai atender a um grande número de alunos; e elogiou o diretor Kelzer, pelo trabalho.

APLAUSOS

Na Moção 21/2021, de Aplausos à Escola Municipal Leopoldo Paviotti, em virtude do excelente trabalho da instituição de ensino, também passou pela leitura no Expediente da sessão, e deverá ser apreciada em breve. Alexandre salientou que a propositura, também de sua autoria, visa homenagear os profissionais da unidade de ensino, que possui uma “demanda exótica”, atendendo moradores do São Clemente, São Gabriel e São Domingos, com turmas de Ensino Fundamental I e II.