Wal comemora emenda que garantirá reforma na delegacia, para atendimento especializado às mulheres

WaldaFarmacia 17.05.2021“Nossas mulheres terão atendimento digno”, disse Wal da Farmácia, sobre setor especializado para vítimas de violência domésticaA vereadora Wal da Farmácia (PSL) agradece ao deputado federal Junior Bozzella (PSL), que enviará emenda destinada à reforma da delegacia, visando à implantação de um setor especializado para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Em discurso na sessão plenária de segunda-feira (17), a parlamentar destacou que a liberação do recurso foi anunciada durante visita do deputado ao município, na última quarta-feira (12). Assista aqui ao pronunciamento, na íntegra.

Wal salientou que, desde a época em que atuava como estagiária na delegacia, tinha o “sonho” de garantir melhorias no atendimento da população, especialmente das vítimas de violência doméstica. “Nossas mulheres terão atendimento digno, [pois] naquele momento que elas são agredidas, vitimizadas, elas são hipossuficientes. Então, elas merecem”, afirmou, salientando que 70% dos Boletins de Ocorrência registrados no município são relacionados à Lei Maria da Penha.

Reunião

A vereadora também comentou que na quinta-feira (13) esteve na Delegacia de Polícia Seccional de Americana. Acompanhada do delegado de Monte Mor, Fernando Bueno, ela participou de reunião com a delegada Martha Rocha, debatendo o assunto. “Para mim e para a nossa cidade é uma vitória. E principalmente para as nossas mulheres”, comentou, sobre o setor especializado.

Partido

No pronunciamento, Wal também disse que o diretório municipal do PSL, do qual é presidente, já conta com onze “mulheres empoderadas”. "Monte Mor só tem a ganhar com tantas mulheres assumindo [cargos públicos], se filiando ao partido”, afirmou.

Projeto

Wal da Farmácia também comentou o Projeto de Lei 57/2021, de sua autoria, que incluiu o Dia Municipal do Voluntariado no calendário oficial de eventos. A propositura foi aprovada na sessão plenária, por unanimidade. ‘A solidariedade anda junto com o voluntariado”, salientou.