Ação da Câmara arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade

11.05.2021 alimentos fundodesolidariedade12/05/2021 - Nesta terça-feira (11), a Câmara de Monte Mor realizou a entrega de aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade do município. Trata-se do resultado da ação social “Fazer o bem faz bem”, promovida entre os dias 3 e 7 de maio, que recolheu doações de vereadores, assessores, servidores públicos e sociedade civil em geral. Os produtos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, no contexto da pandemia da Covid-19.

Em resposta, a Câmara recebeu um Certificado de Agradecimento pelo “gesto solidário de ajuda àqueles que, em tempos difíceis, vivem uma situação de fragilidade social em nossa cidade”. O documento é assinado pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi. Também foi recebida uma Carta de Agradecimento, assinada pelo Fundo Social de Solidariedade, que destaca que a doação equivale a 30 cestas básicas.

Idealizada pelo presidente Alexandre Pinheiro (PTB), a ação solidária “Fazer o bem faz bem” teve como objetivo contribuir com as diversas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia da Covid-19. Iniciativas semelhantes, de arrecadação de alimentos, foram realizadas no próprio município (incluindo campanhas da prefeitura e da EPTV, e de outras entidades), assim como em cidades vizinhas, onde Casas Legislativas também promoveram ações solidárias.

De acordo com dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, estudo conduzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), a fome atingiu 19,1 milhões de brasileiros, em 2020. Ou seja, no período analisado, que foi de 5 a 24 de dezembro, 9% da população brasileira estavam em situação de “insegurança alimentar grave” - ou seja, passavam fome.