Segundo Andrea Garcia, prefeito manifestou apoio à Indicação do seu gabinete que pede posto do INSS em Monte Mor

AndreaGarcia 03.05.2021 02Segundo Andrea Garcia, a medida representa o anseio de diversos moradores da cidade06/05/2021 - Autora da Indicação 23/2021, que pede ao Poder Executivo a “implantação de um posto de atendimento e acolhimento ao INSS” em Monte Mor, a vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou na sessão desta segunda-feira (3) que a medida conta com o apoio do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Segundo a parlamentar, o prefeito afirmou, em reunião, que a proposta é “muito boa”, e que pretende “acelerar” o processo, já encaminhando a demanda para a “pasta devida”. (Assista ao discurso). 

Ainda de acordo com Andrea, a medida representa o anseio de diversos moradores da cidade. E que, inclusive, tal assunto foi alvo de reivindicações do seu gabinete, ao INSS, ainda em 2019. “Visto que, muito antes, a gente perdeu o aditivo para implantação do nosso INSS”, disse. Segundo a parlamentar, foi recebida resposta do secretário de Políticas Públicas da Previdência Social - documento que será lido na sessão da próxima semana. “Não parei minha luta, vim sempre cobrando”, salientou. 

SAÚDE

A vereadora anunciou que, em conjunto com o presidente da Casa, Alexandre Pinheiro (PTB), elaborará Moção de Apelo ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde, reivindicando o envio do “caminhão de mamografia” ao município. O objetivo, afirmou, é garantir a realização das consultas preventivas, inclusive reduzindo as filas para tais atendimentos. “A saúde é prioridade”, salientou, afirmando que a propositura poderá contar com a assinatura dos demais parlamentares. 

SOLIDARIEDADE

Andrea também comentou a campanha “Fazer o bem faz bem”- na qual são recebidas doações de alimentos não perecíveis, na recepção da Câmara, até a próxima sexta-feira (7), para destinação ao Fundo de Solidariedade. “É muito gratificante a gente ajudar com esse alimento”, salientou.

A parlamentar ainda parabenizou aos doadores, à diretoria de Cultura, ao Fundo Social e às cinco equipes participantes da Gincamor 2021, realizada em homenagem ao diretor de Cultura Marcelo Menegatti, que morreu em 17 de março. O profissional “sempre esteve à frente” da iniciativa.

 
 
Foto Lado a Lado