Alexandre Pinheiro pede a criação do Conselho Municipal da Juventude, visando garantir oportunidades e primeiro emprego

AlexandrePinheiro 26.04.2021Alexandre Pinheiro disse que recentemente esteve no Palácio dos Bandeirantes, abordando a importância do Conselho Municipal da Juventude

28/04/2021 - Para viabilizar programas e políticas públicas para os jovens, incluindo cursos e encaminhamentos para o primeiro emprego, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) sugere a criação, em Monte Mor, do Conselho Municipal da Juventude. A ideia consta da Indicação 194/2021, do seu gabinete, que foi comentada durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (26)..

No pronunciamento, Alexandre afirmou que recentemente esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado dos vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Milziane Menezes (PSDB). Na oportunidade, se reuniu com o subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira, abordando a importância do Conselho Municipal da Juventude.

Segundo o vereador, o colegiado - que tem “a finalidade de formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude” - poderia inclusive viabilizar o acesso do município a programas do Governo Estadual. Garantindo “projetos que tirem de fato a nossa criançada das ruas, dando oportunidade de cursos e de empregos”.

MARCELO MENEGATTI

Alexandre também comentou a Moção 18/2021, de Pesar em virtude do falecimento de Marcelo Menegatti, diretor de Cultura do município. Destacou que Marcelo é uma “figura emblemática na cidade, que marcou a geração”. E manifestou expectativa de obtenção de recurso para viabilizar a implantação de um teatro em Monte Mor, que levaria o nome do gestor cultural.

SOLIDARIEDADE

Presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro também comentou a campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Legislativo, que envolve os servidores, vereadores e assessores parlamentares. A campanha será realizada na primeira semana de maio, e os alimentos arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade, para encaminhamento às pessoas cadastradas que necessitam.