Andrea Garcia destaca importância do auxílio emergencial, inclusive para atendimento às microempreendedoras

AndreaGarcia 29.03.2021“Não é o valor que a gente esperava, mas já é alguma coisa”, disse Andrea Garcia, sobre os novos valores do auxílio emergencial01/04/2021 - A vereadora Andrea Garcia (PTB) considera importante e urgente a disponibilização das novas parcelas do auxílio emergencial, durante a fase crítica da pandemia do coronavírus. O benefício do Governo Federal varia entre R$150 e R$375, de acordo com a composição familiar. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (29), a parlamentar salientou que se trata de um assunto de “utilidade pública”, já que mais de 45 milhões de brasileiros dependem do recurso, para a sobrevivência.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, Andrea disse que os valores que serão disponibilizados - que são menores do que os pagos em 2020 - ajudam inclusive na subsistência de mulheres empreendedoras, que tiveram suas rendas reduzidas, devido às políticas de isolamento social de combate à Covid. “Não é o valor que a gente esperava, mas já é alguma coisa”, disse, lembrando que há estudos no Congresso Nacional visando ampliar tais verbas.

A vereadora também citou Indicação de sua autoria, que deverá ser lida na próxima sessão plenária, que propõe à prefeitura a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. A propositura visa garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, além da “integração e participação da mulher no processo social, econômico e cultural”. Para isso, propõe criação de políticas públicas de equidade de gênero, em todas as esferas da administração pública municipal.

REIVINDICAÇÕES

Andrea comentou alguns pedidos do seu gabinete, que estão sendo atendidos pela prefeitura. Anunciou o início da operação tapa-buracos na estrada que liga Monte Mor a Sumaré; e o futuro envio de maquinário visando à manutenção da via que interliga as regiões do Sopé, Santa Rita e chácaras. A parlamentar ainda solicitou que os proprietários de terrenos do loteamento Central Park efetuem a limpeza dos mesmos, antes que a prefeitura precise fazer as notificações oficiais, devido ao mato alto. “Todo mundo fazendo sua parte, nossa cidade vai ficar cada dia melhor”, salientou.