Pavão destaca atuações do seu gabinete, cancelamento de agenda na Alesp e importância da prevenção contra a Covid-19

Pavão 22.03.2021No discurso, Pavão salientou a importância de manter os cuidados contra a Covid - como o uso de máscaras e o distanciamento social26/03/2021 - “Infelizmente estamos perdendo vários colegas, amigos, parentes, devido a esse Covid-19”. A declaração foi emitida pelo vereador Pavão (MDB), ao comentar, na sessão da última segunda-feira (22), o aumento de casos de coronavírus em todo o país. O parlamentar destacou a importância de manter os cuidados contra a doença - como o uso de máscaras e o distanciamento social recomendado por autoridades de saúde, para evitar a disseminação.

No discurso, Pavão também disse que cancelou uma visita à Assembleia Legislativa do Estado, devido às restrições da fase emergencial do Plano São Paulo. Na agenda, estava prevista a intermediação para viabilizar emendas para infraestrutura e obras, no município. O vereador também citou o fechamento dos comércios, nessa fase da pandemia, e destacou a importância de auxílio do governo - já que muitos dependem dos estabelecimentos, para sobrevivência.

Ainda em relação à pandemia, o parlamentar destacou que “a doença é muito séria”, e pediu o apoio da sociedade. Lembrou que Monte Mor atingiu a taxa de 57 por cento de isolamento social, recentemente. E manifestou expectativa de que os demais municípios da RMC também evoluam para esse estágio, reduzindo as contaminações e viabilizando a mudança de fase do Plano São Paulo. “É sério, Covid-19 não é brincadeira”, ressaltou.

REIVINDICAÇÕES

No pronunciamento na sessão, Pavão também comentou que, na última semana, protocolou Indicações e Ofícios reivindicando melhorias para a cidade, ao Poder Executivo. Mencionou problemas em pontos de ônibus em beiras de estrada, irregularidades em locais como o bairro Chácaras Casa Verde e problemas em rede de esgoto no Jardim Paulista, dentre outros.