Viagem de vereadores a Brasília garantiu a disponibilização de novos leitos de UTI na região, destaca Alexandre Pinheiro

AlexandrePinheiro 22.03.2021Em pronunciamento na sessão remota da Câmara, por videoconferência, Alexandre também deu informações sobre o "kit nutricional"25/03/2021 - O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, anunciou nesta segunda-feira (22) que a recente viagem da comitiva de parlamentares da Região Metropolitana de Campinas à sede do Ministério da Saúde, em Brasília, já surtiu alguns efeitos. Presente no encontro, representando o Poder Legislativo de Monte Mor, o parlamentar salientou que já foram divulgados, no Diário Oficial da União (DOU), a disponibilização de novos leitos de UTI para cidades da região, como Campinas (54), Sumaré (10), além de outras como Arthur Nogueira e Mogi Guaçu. 

“Já tivemos resultados”, comemorou Alexandre, na sessão plenária, lembrando que, infelizmente, o Hospital Sagrado Coração de Jesus “não suporta, hoje, um leito de UTI”. O vereador anunciou, entretanto, que terá reunião com o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, nesta sexta-feira (26), visando realizar cadastros junto ao Ministério da Saúde, pleiteando recursos para a cidade. Além disso, elogiou todos os servidores da área da saúde, pela atuação na linha de frente da pandemia de Covid-19; e reforçou a importância de que todos mantenham preventivos contra a doença. 

KIT NUTRICIONAL

No pronunciamento, Alexandre também informou que esteve reunido com o secretário de educação, Mario Cezar Franco, coletando informações sobre os kits nutricionais entregues às famílias de alunos, durante a pandemia. Afirmou que, atualmente, paga-se 36 centavos por cada refeição, e que a partir desse mês o kit entregue será reforçado, contemplando gêneros alimentícios diversos (como arroz, açúcar, biscoito, feijão, fubá, leite, macarrão) e, ainda, maçã, ovos, batata e cebola. 

“Não é uma cesta básica, e sim um kit nutricional”, explicou o vereador, lembrando que os valores gastos atualmente pelo município para a disponibilização dos kits afetarão, no futuro, o orçamento destinado à merenda escolar. Nesse sentido, ele acredita que, quando as aulas presenciais forem retomadas, será necessário que o Poder Executivo encaminhe Projeto de Lei, à Câmara, para viabilizar novos “recursos do Tesouro” para pagamento da merenda. 

MOÇÃO DE PESAR

Alexandre também comentou a Moção de Pesar 15/2021, de sua autoria, em virtude do falecimento de Pastor Zarias Campos. Deixou mensagem de solidariedade aos familiares e amigos do pastor, que é pai do deputado federal Jefferson Campos (PSB) e sogro do deputado estadual Carlos Cezar (PSB).

 
Foto Lado a Lado