Devido às restrições da pandemia, Câmara não realizará sessão solene pelo aniversário do município, celebrado na quarta (24)

Poder Legislativo se solidariza com as vítimas da Covid-19, e seus familiares, além de parabenizar a população

pelos 150 anos de emancipação político-administrativa de Monte Mor

    largosantacruz 1935Foto de 1935 do "Largo Santa Cruz", atual Praça da Bandeira     geral regiãodosbairrosVista panorâmica da região dos bairros, em registro contemporâneo

 

19/03/2021 - Neste ano, a Câmara de Monte Mor não irá promover a tradicional sessão solene em homenagem ao aniversário de emancipação político-administrativa do município, que será celebrado na próxima quarta-feira (24). A medida, tomada devido às restrições por conta da pandemia de Covid-19, foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), ao final da sessão ordinária da última segunda-feira (15). Na sessão, realizada por videoconferência, o parlamentar fez a leitura de nota oficial (veja abaixo), na qual se solidariza com as vítimas e familiares das vítimas do coronavírus, além de parabenizar a população pelos 150 anos do município. 

HISTÓRIA

Segundo informações da prefeitura, em 1832 o povoado - então denominado “Capela Curada” - foi elevado a distrito, com a denominação de Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio de Água Choca; e, em 24 de março de 1971, recebeu foro de município, data em que se comemora o aniversário. Dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) dão conta de que Monte Mor possui, atualmente, uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes, distribuídos num território de 240,57 km², sendo o quinto maior município, em extensão territorial, da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A densidade demográfica é de aproximadamente 203 habitantes por km².

SESSÃO

AlexandrePinheiro 15.03.2021O vereador Alexandre Pinheiro, presidente da Câmara, durante a sessão deliberativa remotaVeja abaixo a nota oficial da Câmara, informando a não realização da sessão solene, devido à pandemia:

“Devido ao agravamento da pandemia de Covid, a Câmara de Monte Mor informa que, excepcionalmente neste ano, não será realizada a tradicional sessão solene em homenagem ao aniversário do município.

A Câmara parabeniza a população montemorense pelos 150 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrado neste dia 24 de março. E, ao mesmo tempo, presta solidariedade às vítimas e familiares das vítimas do coronavírus.

Em nome de todos os vereadores e servidores, o Poder Legislativo também manifesta expectativa de um futuro promissor, para o município: com prosperidade, geração de emprego e renda e fortalecimento da saúde pública. E deseja que Deus continue abençoando a nossa amada cidade”.

(Fotos: Prefeitura de Monte Mor/ Rádio Prima/ Câmara)