Segundo Alexandre Pinheiro, prefeitura quitou dívida de R$5,2 milhões com o Ipremor: “colocando a casa em ordem”

AlexandrePinheiro 08.03.2021“Quero parabenizar o governo, toda a administração que tem trabalhado para colocar a casa em ordem”, disse Alexandre Pinheiro10/03/2021 - O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, anunciou nesta segunda-feira (8) que a prefeitura de Monte Mor efetuou o pagamento de dívidas do Poder Executivo com o Ipremor (Instituto de Previdência Municipal). Os valores - afirmou o parlamentar, na sessão ordinária - totalizam cerca de R$5,2 milhões.

“A prefeitura estava com o parcelamento da dívida com o Ipremor em atraso. E a administração pagou as [dívidas] atrasadas e colocou também em dia as [parcelas] de janeiro e fevereiro”, disse Alexandre, no discurso, elogiando a gestão do município. “Quero parabenizar o governo, toda a administração que tem trabalhado para colocar a casa em ordem”, acrescentou, compartilhando a informação com os servidores inativos, beneficiários diretos do Instituto.

DÍVIDAS

Em legislaturas anteriores, a Câmara aprovou parcelamentos de dívidas do Poder Executivo com o Ipremor, especificamente relacionadas a parcelas de débitos oriundos de contribuições previdenciárias patronais devidas e não repassadas pelo município ao Regime Próprio de Previdência Social. O último parcelamento ocorreu em dezembro de 2020 (leia detalhes).

DIA DA MULHER

Alexandre comentou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na data. Parabenizou a todas as mulheres, da cidade, do Estado, do Brasil e do mundo; fez a leitura de texto de autor anônimo, que exalta a importância da mulher na sociedade; e externou agradecimentos, nominalmente, a diversas cidadãs (inclusive à sua esposa, Ione Pinheiro; à sua mãe, Lúcia Rosa; à primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi, pelo “exímio trabalho” que vem sendo realizado; às vereadoras da Casa, “que têm representado a voz e os anseios dos nossos munícipes”; e às promotoras de justiça Corine Mireille e Cristiane de Morais, pela atuação “no árduo trabalho em defender os interesses da sociedade”). Além disso, agradeceu a todas as mulheres, pela luta diária e pelas “intensas batalhas [travadas] por liberdade, voz, representatividade e igualdade social”.