Nelson Almeida comenta Moção de Pesar pelo falecimento do Sargento Camargo: “com ele, aprendemos a fazer o trabalho certo”

NelsonAlmeida 01.03.2021.JPGSegundo Nelson, Camargo atuava como comandante da GCM, quando o vereador ingressou na corporação, em 199603/03/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) é autor da Moção de Pesar 9/2021, em tramitação na Câmara, que presta homenagem aos familiares pelo falecimento do senhor Leonardo Pires de Camargo, conhecido como “Sargento Camargo”. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), o parlamentar comentou a importância da iniciativa.

Segundo Nelson, Camargo atuava como comandante da GCM, quando o vereador ingressou na corporação, em 1996. “Com ele aprendi muitas coisas. Ele sempre teve um comando duro, de respeito”, disse, salientando que eram contemporâneos nesta época, assim como o vereador Paranhos (MDB). “Com ele, aprendemos a fazer o trabalho certo, na Guarda Municipal”, concluiu.

Sargento Camargo morreu no último dia 24 de fevereiro. Segundo a Guarda Civil Municipal, ele foi comandante da instituição por duas gestões: a primeira de janeiro de 1993 até dezembro de 1996; e a segunda, de janeiro de 2001 até março de 2004.  A Moção de Pesar - que foi lida na sessão desta segunda-feira - deve ser votada na próxima reunião ordinária da Câmara.

INDICAÇÕES

Nelson também comentou duas reivindicações de seu gabinete. A Indicação 81/2021, que pede que a prefeitura instale alambrados às margens da pista de caminhada na Avenida Ayrton Senna; e a Indicação 83/2021, que reivindica, ao Poder Executivo, alterações na Lei Complementar 4/2006, flexibilizando critérios de concessão de adiantamento do 13º salário de servidores públicos.

Segundo o vereador, a instalação de alambrados, na Ayrton Senna, visa garantir mais segurança aos usuários do local. Já a mudança no Estatuto dos Servidores tem o objetivo de permitir que o adiantamento do 13º ocorra “dentro do ano vigente, desde que solicitado com três meses de antecedência”. A medida visa permitir que nascidos em novembro e dezembro façam jus ao benefício.