Em discurso, Pavão comenta atividades parlamentares, incluindo reunião sobre transporte público: “cobramos uma solução”

IMG 1938“Cobramos solução, e não só reunião”, destacou Pavão, durante discurso no Plenário da Câmara25/02/2021 - Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Pavão (MDB) comentou as atividades realizadas pelo seu gabinete na última semana. Dentre elas, uma reunião na prefeitura, abordando os problemas do transporte público. O encontro ocorreu na quarta-feira (17), e contou com a presença de vereadores, representantes do Poder Executivo e de parlamentares.

“É muito importante essa interação do Poder Executivo com os representantes da população, que são líderes de alguns bairros perante o transporte público. Que está um descaso”, disse Pavão, no pronunciamento. O vereador citou, como exemplo, a necessidade de implantação de linhas diretas, já que alguns passageiros demoram até três horas para fazer o trajeto entre o Terminal e os bairros.

“Foi passado todas as demandas para o Executivo, que irá compor, junto aos responsáveis pelo transporte público, que ali estavam, para tentar encontrar uma solução o mais breve possível”, salientou o parlamentar, citando a participação de Beto Carvalho (DEM), Paranhos (MDB), Bruno Leite (DEM) e Professor Adriel (PT), no encontro. “Cobramos solução, e não só reunião”, finalizou.

OUTROS PEDIDOS

Pavão também comentou os pedidos de melhorias apresentados, a ele, por um morador da Chácara Recanto dos Palmares. As demandas - que incluem problemas como erosões devido às chuvas - foram repassadas ao secretário de Obras, que se comprometeu a providenciar as adequações.

No Colina, o parlamentar comentou visita feita, na terça-feira (16), à unidade de saúde do bairro, onde foram relatadas irregularidades, por um médico: inclusive a falta de medicamentos; problemas no ar-condicionado; e a necessidade de disponibilização de farmacêutico, pediatra e ginecologista.

Segundo Pavão, as demandas foram apresentadas ao secretário de Saúde, que acatou os pedidos. Além disso, o parlamentar anunciou que sugeriu que a emenda parlamentar de R$100 mil, obtida pelo seu gabinete, seja direcionada a UBS do Colina. E que irá fiscalizar a utilização desses recursos.

GABINETE

No discurso, o vereador também explicou que, devido à pandemia, os gabinetes da Câmara estiveram fechados na última semana. E que, também por conta da Covid-19, estão funcionando em regime de revezamento: no caso de gabinetes ímpares - como o seu, de número 9 - o atendimento ao público externo ocorre em dias ímpares. Leia aqui o Ato da Mesa Diretora que disciplina o assunto.

FALECIMENTO

Pavão também manifestou sinceros sentimentos ao vereador Bruno Leite (DEM) e família, pela morte de Fabrício Leite de Camargo, irmão do parlamentar, que faleceu no último sábado (20). “Uma fatalidade”, disse. Leia, aqui, notícia sobre minuto de silêncio feito logo no início da sessão.