Plenário aprova denominação da Rua 6, do Central Park, e Moção de Aplausos a GCMs que atuaram em salvamento

Geral 22.02.2021Vista do Plenário, durante sessão que aprovou duas proposituras23/02/21 - Duas proposituras constaram da Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira (22), e foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares. O Projeto de Lei 9/2021, da vereadora Wal da Farmácia (PSL), dispõe sobre a denominação da Rua 6 do bairro Residencial Central Park. Já a Moção de Aplausos 6/2021, dos vereadores Nelson Almeida (Solidariedade) e Vitor Gabriel (PSDB), presta homenagem a guardas civis municipais, pela “brilhante e pronta atuação no salvamento de um cidadão”. O vídeo da sessão está disponível, na íntegra, neste link do YouTube do Legislativo.

O PL 9/2021, que segue para sanção do prefeito, estabelece que a Rua Seis passará a se chamar Rua Nair Pacheco Lisboa. Em discurso, Wal da Farmácia esclareceu que se trata de uma “homenagem de muito carinho e respeito” à montemorense, que morreu em 2020, aos 92 anos. “Nair Pacheco Lisboa era pessoa humilde e honesta, dedicou sua vida a cuidar de sua família, sempre vivendo nesta cidade de Monte Mor, ajudou muitas pessoas como a sua simplicidade e generosidade”, destaca a parlamentar, em trecho do projeto. A homenageada deixou seis filhos, sete netos, “além de amigos e demais parentes”. 

Já a Moção 6 homenageia os GCMs Moisés Moreno Andrade e Carlos André dos Santos Félix, pelo salvamento de uma vítima de engasgamento, em 6 de fevereiro. Segundo a propositura, os profissionais agiram “de forma heróica”, utilizando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em emergências por asfixia. “Quero parabenizar toda a equipe da Guarda, pelos excelentes serviços prestados”, disse Vitor Gabriel. “[São] amigos que estão protegendo a nossa cidade e a nossa segurança também”, salientou Nelson Almeida, citando o nome de todos os guardas que estavam no Plenário. 

 

WalDaFarmácia 22.02.2021 1Os autores Wal da Farmácia...

NelsonAlmeida 22.02.2021 1Nelson Almeida

VitorGabriel 22.02.2021 1e Vitor Gabriel

 

 

 

 

 

 

 

Foto Lado a Lado