“Diálogo entre Legislativo e Executivo é muito importante”, diz Alexandre Pinheiro, agradecendo aos secretários

AlexandrePinheiro 01.02.2021“Eu acredito que nunca houve tanta disponibilidade, tanto acesso, como nós estamos tendo”, afirmou Alexandre03/02/2021 - O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente do Legislativo, considera que a interlocução entre a Câmara e a prefeitura de Monte Mor tem sido positiva, nesses primeiros dias de mandato. “Eu acredito que nunca houve tanta disponibilidade, tanto acesso, como nós estamos tendo”, afirmou, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º)

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, o parlamentar citou nominalmente os secretários de Obras, Alexandre Colaneri Campos; de Educação, Mário Cezar Franco; de Saúde, Silvio Corsini; de Segurança Pública, Ronaldo Tuim; da Defesa Civil, Elias Miguel Jalbut; além do novo comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra.

“É muito importante esse diálogo entre o Legislativo e o Poder Executivo”, disse Alexandre, citando a reunião realizada a pedido do próprio secretário de Saúde, na semana passada, e a visita feita à Câmara pelo secretário de Educação, nesta segunda-feira. No discurso, o vereador também manifestou expectativa de que a 19ª legislatura “seja a melhor que essa cidade já viu”.

PLANO DE SAÚDE

Sobre as críticas de servidores à mudança do plano de saúde, Alexandre afirmou que, enquanto não houver “brecha” para que os funcionários possam ser atendidos pelo Samaritano, operadora que prestava serviços anteriormente, os parlamentares têm o “dever de fiscalizar e exigir da Beneficência [Portuguesa] atendimento de qualidade e decente pro nosso povo”. 

HORÁRIO DAS SESSÕES

O parlamentar também comentou o Projeto de Resolução 1/2021, em tramitação na Casa, que prevê que as sessões ordinárias passem a ser realizadas às terças-feiras, a partir das 19h00. Disse que a propositura, de autoria do vereador Beto Carvalho (DEM), tem o apoio dos demais parlamentares, e visa permitir que a sociedade participe e acompanhe as atividades legislativas.

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

Alexandre também fez a leitura do Ofício 1/2021, enviado pela Presidência ao Executivo, que aborda a decisão judicial que considerou inconstitucional o pagamento de auxílio-alimentação aos servidores inativos, previsto na Lei Municipal 1526/2011. Disse que nesta terça-feira (2), terá reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Mor (Sindsmor), para abordar o assunto. “Podemos estudar alguma outra forma de beneficiar esses servidores que tanto prestaram serviços pela nossa cidade”, defendeu.