Presidente e diretora participam de encontro do TCE-SP, que discutiu temas como planejamento e gestão municipal

18.01.2021 palestratce 2Acompanhado da diretora, presidente participou de evento virtual, promovido pelo TCE-SP19/01/2021 - O presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), participou nesta segunda-feira (18) do I Encontro de Prefeitos e Presidentes de Câmaras, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O evento foi realizado de maneira virtual, com transmissão ao vivo pela internet (assista aqui). A diretora geral da Câmara, Renata Bernardo, também acompanhou o encontro, que reuniu gestores de todo o Estado.

Segundo o TCE, o objetivo foi discutir temas como gestão orçamentária e fiscal, contas públicas, além de outras matérias de importância para o administrador público. A cerimônia de abertura foi feita pelo Conselheiro-Presidente do Tribunal, Edgard Camargo Rodrigues, e contou com a presença de membros do Colegiado. O presidente da Câmara considerou que o encontro “foi bem proveitoso”. “Foi um novo aprendizado para nós”, disse Alexandre, que assumiu a Câmara no dia 1º.

18.01.2021 palestratce 4Transmitido ao vivo pelo Youtube, evento do TCE abordou temas como gestão orçamentáriaA diretora geral da Câmara também ressaltou a relevância da atividade. “Foi muito positivo e agregou muitos conhecimentos, principalmente sobre alguns apontamentos que foram feitos em exercícios anteriores e algumas medidas corretivas e preventivas para essa nova gestão”, salientou. “Já estamos estudando maneiras de como aplicar o que foi orientado ontem”, concluiu Renata, destacando que o Encontro também disseminou informações sobre os Poderes Executivo e Legislativo.