Parlamentares elegem a Mesa Diretora e Vice-presidência: Alexandre Pinheiro é o novo presidente da Câmara

01.01.2021 presidentealexandreO novo presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro, durante discurso na sessão virtual1º de janeiro de 2021 - Em cerimônia virtual, devido às restrições da pandemia, a Câmara realizou nesta sexta-feira (1º) a eleição da Mesa Diretora e Vice-Presidência para o biênio de 2021 a 2022. O evento, transmitido pelo YouTube e Facebook da Casa, foi realizado após a cerimônia de posse dos 15 vereadores, do prefeito e do vice-prefeito (leia detalhes das posses aqui). Com 10 votos favoráveis, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) foi eleito presidente da Câmara. Sua chapa também é composta pelos vereadores Professor Adriel (PT), 1º secretário; Andrea Garcia (PTB), 2ª secretária; e Altran (MDB), vice-presidente.

Em discurso, após a eleição, o vereador Alexandre, que é o mais novo desta Legislatura, com 31 anos, desejou “sucesso e muito trabalho” aos novos companheiros da Mesa Diretora; agradeceu aos demais parlamentares, pela votação; e manifestou expectativa de “realizar ações voltadas para a Câmara com transparência, ética e honestidade”. “Como presidente da Câmara, eu não abrirei mão da independência e autonomia do Poder Legislativo. Mas vamos continuar estreitando os nossos laços com o Executivo, tentando dar o suporte necessário para uma boa governança”, salientou. O parlamentar também participou de coletiva de imprensa (assista).

CHAPA CONCORRENTE

A eleição da Mesa Diretora e Vice-Presidência contou com uma segunda chapa, que tinha o vereador Paranhos (MDB), como presidente; Camilla Hellen (REPUBLICANOS), 1ª secretária; Milziane Menezes (PSDB), 2ª secretária; e Bruno Leite (DEM), vice-presidente. A chapa obteve cinco votos.

O NOVO PRESIDENTE

AlePinheiro arq.pessoalAlexandre Pinheiro. Foto: Arquivo pessoalAlexandre Pinheiro tem 31 anos de idade. É casado, pai do Caleb (5 anos). Nascido na capital, São Paulo, mudou-se para Monte Mor aos quatro anos de idade, e morou por cerca de 24 anos no Jardim Paulista. Atualmente, reside no Jardim Nova Alvorada. Disputou sua primeira eleição em 2020, quando obteve 373 votos. Defende, como principal bandeira como vereador, a educação; e, na Presidência da Câmara, pretende lutar ainda pela total transparência dos atos do Poder Legislativo - inclusive com a criação de novos mecanismos de comunicação pública, como um jornal impresso a ser distribuído na comunidade - e pelo incentivo à participação popular na gestão. É formado em Pedagogia e Teologia. Pastor auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Paulista, já atuou, no passado, como presidente de grêmio estudantil e líder de jovens na igreja. Considera que o desejo de envolvimento na política nasceu na faculdade, quando vislumbrou a necessidade da criação de políticas públicas voltadas à educação. Também se considera um empreendedor, já que possui, em parceria com a esposa, uma chocolateria. Atualmente, trabalha como professor polivalente na rede municipal de ensino.

01.01.2021 professoradrielProfessor Adriel (PT) - 1º secretário  01.01.2021 andreagarciaAndrea Garcia (PTB) - 2ª secretária  01.01.2021 altranAltran (MDB) - vice-presidente