Bispo faz balanço dos mandatos e cita conquista de emendas parlamentares: “foram oito anos de trabalho, de luta”

EduardoBispo 14.12.2020 02Eduardo Bispo, durante discurso17/12/2020 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) encerra seu segundo mandato no Poder Legislativo no próximo dia 31 de dezembro. Durante discurso na sessão ordinária de segunda-feira (14), a última desta Legislatura, o parlamentar fez um balanço das conquistas obtidas nesses oito anos. Além disso, fez agradecimentos a Deus, à sua família, aos apoiadores, ao seu assessor José Galdino, aos servidores da Câmara e da prefeitura, e aos colegas vereadores.

Em relação aos números dos mandatos, Bispo afirmou que foram apresentadas 1099 indicações à prefeitura; enviados 148 ofícios; elaborados 21 Projetos de Lei, 20 Requerimentos e três Moções; além de 23 ofícios a deputados estaduais e 79 a deputados federais. “Esse é o trabalho do vereador: cobrar, reivindicar, ir atrás, levar sugestões [...] Fiz a minha parte, o que estava ao meu alcance”, disse, ressaltando que, como cidadão, continuará cobrando melhorias ao Poder Público.

LUTA

“Foram oito anos de trabalho, de luta”, afirmou, no pronunciamento (assista aqui). Dentre as emendas obtidas, o parlamentar citou as que viabilizaram: caminhão para coleta seletiva, asfalto do Jardim Alvorada, reforma de UBS, asfalto do Jardim Colina, micro-ônibus para a Saúde, ambulância, estruturação da Saúde e academia ao ar livre. “Todos esses recursos foram conquistados através de uma boa parceria com os deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris”.

Além disso, Bispo disse que, no mandato, cobrou muitas melhorias ao Poder Executivo, através de Indicações, Requerimentos e Ofícios; elaborou Projetos de Lei que contribuíram para o município; e cobrou, intensamente, a finalização das obras da UPA do Jardim Paulista e da creche do Quinhões do Boa Esperança - “obras que precisam ser entregues à população, para dar maior qualidade de vida aos munícipes”, afirmou.

Sobre a creche do Quinhões, o vereador lembrou que era autor de Requerimento, rejeitado pela Câmara, que solicitava informações ao Poder Executivo sobre a obra Dentre os questionamentos, afirmou, contavam perguntas sobre: os motivos do atraso, a previsão de retomada e o motivo de não haver placa indicativa, contemplando informações detalhadas. “Infelizmente o Requerimento foi reprovado, e até hoje essa obra não foi entregue à sociedade”, lamentou.