Secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos recebe título de Cidadão Montemorense

07.12.2020 título 01Waltinho Assis, o general João Camilo e o prefeito Thiago Assis, durante entrega do título08/12/2020 - Nesta segunda-feira (7), a Câmara de Monte Mor realizou uma cerimônia de entrega do título de Cidadão Montemorense ao secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. O evento foi realizado no Plenário da Casa, e contou com a presença do homenageado, seus familiares e convidados, além de autoridades diversas. Seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a cerimônia foi restrita à participação do público externo, que pôde acompanhá-la pelo canal YouTube da Câmara (assista aqui à íntegra do vídeo).

A honraria entregue havia sido aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 8 de setembro. De autoria do vereador Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, o Decreto Legislativo 2/2020 concede o título ao secretário João Camilo, “pela brilhante trajetória, determinação e competência”. “É um prazer, uma honra, poder conceder esse título. Porque o senhor tem história na nossa cidade, no nosso Estado [...] O senhor é de Monte Mor, morou em Monte Mor, e está no coração da nossa cidade”, disse Waltinho, no evento.

Em discurso, o general destacou a sua ligação com o município, personalidades locais que com ele conviveram, e sua atuação profissional - que culminou com altos cargos na hierarquia militar, até chegar à chefia 07.12.2020 título 05Na visita à Câmara, o general João Camilo conheceu a galeria de presidentes do Legislativoda Secretaria de Segurança, cargo que ocupa desde janeiro de 2019. “Tudo que eu tenho, tudo que eu sou, tudo que eu consegui construir como profissional do Exército Brasileiro, do Exército de Caxias, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, eu devo ao meu berço. E no meu berço estão os meus familiares, no meu berço está Monte Mor”.

PRESENÇAS

Além do homenageado e de seus familiares e convidados, a cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Waltinho Assis, e dos vereadores em exercício: Ceará Mascate (Republicanos), Danilo Jacob (PDT), Dila (MDB), Eduardo Bispo (PSDB), Jesus Lopes (PSL), Joaz (PSDB), Marcos da Farmácia (PSL), Neide da Especialidade (MDB), Pastor Elias (MDB), Vanderlei Soares (MDB), Vavá (MDB) e Zé Fernandes (PSDB).

Também estiveram presentes o prefeito Thiago Assis (MDB), a primeira-dama Flávia Beckedorf, o vice-prefeito Rogério Maluf, o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Edivaldo Brischi (PTB) e Ronaldo Tuim (Solidariedade). Além de servidores públicos e secretários municipais, como Adelício Paranhos (secretário de Segurança Pública); Luciano Moitinho (comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor); e o vereador de Valinhos, Kiko Beloni (Podemos).

Da área de Segurança, estiveram presentes: Kleber Torquato, delegado de polícia do Deinter 9, de Piracicaba; tenente coronel PM Luciano Fraga, comandante do 48º BPM-I de Sumaré; Martha Rocha, delegada seccional de Polícia de Americana; Antônio Tucumantel, delegado seccional de polícia de Limeira; Paulo Hadich, delegado seccional de polícia de Rio Claro; Fernando Bueno de Castro, delegado de polícia titular do município de Monte Mor; e da capitã da PM Carolina Colombo Leme da Silva, comandante da 4ª companhia do 48º BPM-I de Hortolândia.