Em Moção de Apelo à EMTU, Câmara pede mais ônibus para o transporte público intermunicipal

Geral 16.11.2020 01Plenário: sessão ocorreu sem público externo17/11/2020 - O Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (16) a Moção de Apelo 10/2020, de autoria do presidente da Casa, vereador Waltinho Assis (PSL). O documento pede que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) amplie a frota de ônibus que atende ao transporte público intermunicipal. A aprovação, por unanimidade, ocorreu durante a sessão ordinária, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara e pela Rádio Prima.

“É uma coisa de que os munícipes precisam. Eu agradeço a todos os vereadores por estarem empenhados em favor dos propósitos do município”, destacou Waltinho, durante a sessão, explicando que a propositura foi assinada por todos os parlamentares. A Moção também menciona que a população do município, que integra a Região Metropolitana de Campinas (RMC), sofre com a superlotação dos coletivos em determinados horários.

WaltinhoAssis 16.11.2020 02O vereador Waltinho Assis, autor da propositura“Considerando que em cidades vizinhas como Sumaré, Hortolândia e Campinas foram contempladas com esse aumento de frota [conforme noticiado pela imprensa regional], a Câmara Municipal de Monte Mor não pode deixar passar esta oportunidade e apelar à EMTU para que faça o mesmo nas linhas intermunicipais que ligam o nosso município a municípios vizinhos”, diz outro trecho da propositura, disponível na íntegra neste link.

Ainda segundo o documento, “uma grande parte da população deste município faz uso diário desta frota [de ônibus intermunicipais] para fins de locomoção da casa ao trabalho e vice-versa, o que evidencia a necessidade urgente do atendimento a presente [solicitação]”. “A fim de que venha atender essa importante reivindicação da população que sofre com ônibus lotado para se dirigir ao trabalho e, pior ainda, quando já cansado retorna para sua residência”, conclui.