Sessão deliberativa remota: Projetos que dão nome a ruas são aprovados pelo Plenário da Câmara

Geral 13.10.2020Plenário virtual da Câmara, durante a sessão remota14/10/2020 - A Câmara aprovou dois Projetos de Lei de denominação de vias públicas, durante a 31ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (13). São eles: o PL 47/2020, que dá nome à Rua Dezesseis no bairro Central Park, que passará a se chamar Rua Manoel Sebastião Perpétuo; e o PL 49/2020, que denomina como Rua Virgínia Trasfereti Rinaldi a Rua Quatro do Chácaras Planalto. Os Projetos são, respectivamente, de autoria dos vereadores Eduardo Bispo (PSDB) e Murilo Rinaldo (DEM) - parlamentares que, antes das votações, destacaram a importância das proposituras, citando a biografia dos moradores homenageados. O presidente do Poder Legislativo, Waltinho Assis (PSL), também comentou os projetos. Assista à íntegra da sessão, que foi transmitida ao vivo pelo YouTube, neste link

RESUMO DO EXPEDIENTE LIVRE

Parlamentares também se manifestaram no Expediente Livre. Ceará Mascate (Republicanos) reivindicou iluminação pública para praça de bairro por ele especificado. Vanderlei Soares (MDB) comentou o Dia da Guarda Civil Municipal (GCM), celebrado em 10 de outubro, e citou a atuação da corporação; comentou, ainda, o Dia dos Professores, que será celebrado em 15 de Outubro. Zé Fernandes (PSDB) pediu a retomada da construção de calçada em via pública que explicitou; além de pinturas de lombada e sinalização de solo. Eduardo Bispo (PSDB) reivindicou o pagamento de licenças-prêmio vencidas, a servidores, pelo Executivo; e iluminação pública, desentupimento de bueiro e manutenção de praça, em locais por ele explicitados. Citou, ainda, o Dia dos Professores. Jesus Lopes (PSL) citou a atuação da GMC; o Dia das Crianças; o Dia dos Professores; evento e obras em bairro que especificou; além do papel e competências do Legislativo e Executivo. Murilo Rinaldo (DEM) comentou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro; o Dia dos Professores; e a relevância de se manter cuidados preventivos contra a Covid-19, mesmo o município estando na Fase Verde do Plano São Paulo. Comentou, ainda: emenda parlamentar especificada; a atuação do Legislativo; e a retomada de atividades, na pandemia. Waltinho Assis (PSL), presidente da Câmara, também citou a atuação da GCM; o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida; e o Dia dos Professores. 

 

(Notícia institucional elaborada em versão resumida, em conformidade com a legislação eleitoral. O vídeo da sessão, contendo a íntegra dos discursos e das votações, está disponível neste link).

Foto Lado a Lado