Jesus cita desenvolvimento do município e lamenta superlotação de ônibus: “EMTU está deixando a desejar há muito tempo”

JesusLopes 03.08.2020O vereador Jesus Lopes, durante discurso na sessão remota de segunda-feira (3)05/08/2020 - Em discurso nesta segunda-feira (3), o vereador Jesus Lopes (PSL) comentou o desenvolvimento do município e, ainda, o problema da superlotação e da má qualidade na frota de ônibus interurbanos. As declarações foram emitidas na sessão remota - veja no YouTube.

Em resposta ao discurso de Eduardo Bispo (PSDB), Jesus afirmou que a luta pelo aumento da frota de ônibus e por mais conforto nos coletivos é antiga, mas que tais medidas não são de competência nem do Poder Executivo nem do Legislativo.

“A EMTU está deixando a desejar há muito tempo”, disse, sobre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado, empresa controlada pelo Governo do Estado que  fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano transporte intermunicipal na Região de Campinas.

ADMINISTRAÇÃO

Jesus voltou a elogiar a atuação do prefeito Thiago Assis (MDB). Citou as obras que já foram entregues durante o mandato, e citou melhorias nas áreas de saúde e as diversas inaugurações que, segundo ele, ainda irão ocorrer. Comentou o crescimento vertical da cidade, com o aumento do número de prédios, e as pavimentações asfálticas e recapeamentos concluídos.

O vereador agradeceu ao prefeito e aos “companheiros de Câmara”, “comprometidos em trazer benefícios e progresso para Monte Mor”. E, ainda, aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente), pela limpeza da Praça Ricardo Giorgetti, e Vilson Amaral (Obras), pelo atendimento a pedidos do seu gabinete, como a manutenção de vielas no Alvorada, Novo Alvorada e Paulista.

COVID-19

A pandemia do novo coronavírus também foi abordada. Jesus destacou a importância dos cuidados preventivos. E lamentou a realização de festas, destacando que os munícipes precisam se conscientizar sobre a gravidade da doença. Segundo informações do Executivo, Monte Mor registrou nesta segunda-feira 850 casos positivos e de 25 óbitos ocasionados pela Covid-19.