Norma que proíbe aglomerações contempla chácaras, e proprietários são responsáveis por infrações, diz Marcos

MarcosDaFarmácia 13.07.2020"O proprietário da chácara é responsável pela aglomeração”, disse Marcos da Farmácia16/07/2020 - O vereador Marcos da Farmácia (PSL) considera que as atuais normas que proíbem aglomerações, durante a pandemia do novo coronavírus, já contemplam as chácaras. Em discurso na sessão remota de segunda-feira (13), o parlamentar afirmou que não é necessária qualquer inclusão no decreto. “É aglomeração. Chegou, multou, acabou. O proprietário da chácara é responsável pela aglomeração”, disse o parlamentar, no pronunciamento (assista aqui).

Marcos destacou que as chácaras são particulares, sem CNPJ - mas que a proibição de se realizar aglomerações, visando ao combate da pandemia, é válida para tais estabelecimentos. Ele também destacou que a cidade é grande, possui muitas chácaras, e que de fato muitos proprietários não estão respeitando as normas. Segundo a prefeitura, no último dia 11 a GCM interrompeu aglomeração num “pancadão” no Recanto das Orquídeas, onde havia mais de 400 pessoas

MÁSCARAS

O vereador também lamentou que várias pessoas não estejam usando máscaras, no município. E criticou, ainda, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pelos vetos à lei que disciplina o uso do equipamento de segurança em espaços públicos (Lei 14.019, de 2020), sancionada na última sexta-feira (3). “É um presidente que tenta alterar lei de máscara, vetando até na igreja”, afirmou, destacando que Bolsonaro deveria liderar o combate à pandemia.

AGRADECIMENTOS

No pronunciamento, Marcos voltou a agradecer aos funcionários públicos, “por mais uma semana de luta, trabalhando em prol da população”. Agradeceu, ainda: ao prefeito Thiago Assis (MDB), pelas obras realizadas no Jardim Paulista, Sam Remo e Campos Dourados, e pelo empenho no combate à pandemia do novo coronavírus; ao coordenador de Obras Almir Bucholli e equipe, pela limpeza realizada no Jardim Progresso e Capuavinha; ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha; às equipes da Defesa Civil; à secretária de Saúde Priscila Lauria Chacon e equipe, à Guarda Civil Municipal (GCM); e todos que atuam no combate à pandemia.