Indicação de Danilo pede instalação de câmeras de monitoramento na cidade

Indicação de Danilo pede instalação de câmeras de monitoramento na cidadeIndicação de Danilo pede instalação de câmeras de monitoramento na cidade18/05/2017 – O vereador Danilo Jacob (PDT) está reivindicando que a prefeitura instale câmeras de monitoramento na cidade. O objetivo é aumentar a segurança e diminuir a criminalidade. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (15), Danilo defendeu iniciativa, proposta através da indicação 467/2017, lida na última sessão plenária.

De acordo com o vereador, Monte Mor já contou com tais dispositivos de segurança, que permitiam, por exemplo, a localização de veículos, em caso de furto. No entanto, afirma Danilo, o sistema está desativado. O parlamentar pede que a prefeitura retome o projeto de monitoramento, que é similar ao adotado na cidade vizinha, Indaiatuba.

O vereador comentou os recentes casos de roubo de gado, ocorridos no município; e disse que já conversou com o prefeito Thiago Assis (PMDB) sobre o problema. “Já passou da hora de Monte Mor voltar a ter essas câmeras de monitoramento”, destacou o vereador, que também parabenizou a Guarda Municipal pelo “excelente trabalho”.

*** Em aparte, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) ressaltou que o que está sendo pedido é a instalação de câmeras de monitoramento, e não a instalação de radares. Segundo o vereador, houve interpretação errada de sua recente manifestação em plenário, quando ele também reivindicou a instalação das câmeras.