Projeto da LDO 2021 é aprovado em 1ª votação na Câmara, durante sessão deliberativa remota

Geral 06.07.2020 03Vereadores, durante sessão remota que aprovou a LDO 2021, em primeira votação07/07/2020 - A Câmara aprovou nesta segunda-feira (6), durante a sessão deliberativa remota e em primeira votação, o Projeto de Lei 18/2020 (LDO), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação - o que deverá ocorrer na próxima sessão plenária.

Aprovado por unanimidade, o PL faz a definição das prioridades e metas para o ano seguinte, incluindo as despesas de capital, e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A propositura - que já passou pela fase de aposição de emendas populares e por uma audiência pública virtual, em junho - estima em R$280 milhões a receita do município para o próximo ano.

Leia mais sobre o assunto:

Portal da Transparência da Câmara disponibiliza a íntegra da legislação orçamentária vigente e, também, as normas de anos anteriores. Acesse

Página do Senado Federal divulga animações que explicam a importância do orçamento público e como ele é elaborado no Brasil. Assista aqui