Prefeitura vem atuando de maneira efetiva contra a pandemia, diz Marcos da Farmácia, lamentando mortes

MarcosDaFarmácia 15.06.2020O vereador Marcos da Farmácia, durante discurso na sessão remota da Câmara, na segunda-feira (15)17/06/2020 - O vereador Marcos da Farmácia (PSL) voltou a abordar a pandemia do novo coronavírus, em discurso na sessão remota da Câmara, nesta segunda-feira (15). No pronunciamento, disponível neste link, o parlamentar parabenizou as equipes do Poder Executivo, pela atuação de maneira efetiva, no combate à doença.

No pronunciamento, Marcos disse que têm presenciado o sofrimento de famílias, especialmente das que perderam entes queridos, vítimas da Covid-199, e que sequer puderam velá-los. E lamentou que, mesmo com o aumento das mortes, algumas pessoas venham negando a gravidade do problema, alegando que ele seja meramente uma “questão de política”.

“Só com o tempo essas pessoas vão entender quais são as [reais condições das] situações”, afirmou. O parlamentar também lamentou que, apesar dos esforços das equipes da prefeitura, no combate à pandemia, pessoas utilizem as redes sociais para efetuar críticas e até fazer ironias sobre a gravidade do problema.

CESTAS BÁSICAS

Marcos também parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB) e o governador João Dória (PSDB), pela iniciativa do programa Alimento Solidário, que destinou 5,5 mil cestas básicas para as famílias cadastradas no Bolsa Família e que vivem em situação de extrema pobreza, na cidade. E lamentou que esse assunto também tenha sido alvo de ironias e fake news, na internet.

GCM

No discurso, o vereador também afirmou que o prédio recentemente demolido no São Clemente, onde seria construída uma base da Guarda Municipal, estava num “terreno sob comodato, que venceu no ano passado”. Afirmou, ainda, que a prefeitura já fez convênio com a Agencamp, visando garantir a implantação de câmeras de monitoramentos, inclusive nesse bairro.