Direito à privacidade: Danilo Jacob pede que internautas parem de divulgar nomes de infectados pela Covid nas redes sociais

DaniloJacob 01.06.2020Na sessão, Danilo Jacob também desejou pronta recuperação aos infectados pela doença no município03/06/2020 - O vereador Danilo Jacob (PSL) solicita que internautas parem de divulgar, nas redes sociais, o nome de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A recomendação foi feita durante discurso na sessão remota da Câmara realizada na última segunda-feira (1º de junho). Assista aqui a íntegra do vídeo, no Youtube.

O parlamentar destacou que “às vezes a pessoa nem está [contaminada pela doença], ou é [apenas um caso] suspeito”. E defendeu o direito à privacidade. “Quem tem o direito de colocar isso [na internet] é a própria pessoa”, afirmou Danilo, lembrando que não se pode expor as pessoas e suas famílias, neste momento difícil.

Danilo também desejou pronta recuperação aos infectados pela doença no município, inclusive ao filho do vereador Jesus Lopes (PSL), Robert, e ao marido da vereadora Dila (MDB) - tais parlamentares haviam abordado espontaneamente o assunto, na sessão. O último boletim da prefeitura, divulgado ontem (2), informa que Monte Mor possui 65 casos positivos da Covid-19.