Em discurso, Danilo Jacob defende reabertura gradual do comércio, desde que cuidados sejam tomados

DaniloJacob 26.05.2020No discurso, Danilo ressaltou que “prefeitos não podem passar por cima [da decisão] do governador”28/05/2020 - O vereador Danilo Jacob (PSL) concorda que é necessário o Estado garantir a  reabertura gradativa do comércio, durante a pandemia do novo coronavírus. O parlamentar considera, entretanto, que é necessário “tomar cuidados”, já que boletins registram aumento dos casos em Monte Mor. As declarações foram emitidas nesta terça-feira (26), na sessão plenária.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, Danilo ressaltou que “municípios têm que seguir o Estado”. Ou seja, “prefeitos não podem passar por cima [da decisão] do governador”, em seu ponto de vista. Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo divulgou o novo plano para reabertura de setores da economia, de maneira escalonada (veja mais aqui).

“Ao abrir, tem que tomar cuidado. Porque acabou de sair informativo de 35 casos [positivos] em Monte Mor”, disse Danilo, se referindo aos dados informados pelo Executivo, em 26 de maio. O último boletim, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (27), informa que o município já possui 199 notificações e 36 casos positivos.