Combate à Covid: Plenário aprova Moção que pede mais ônibus intermunicipais nos horários de pico, para evitar aglomerações

CearáMascate 26.05.2020 moçãoO vereador Ceará Mascate, autor da Moção de Apelo, durante discurso na sessão deliberativa remota da Câmara27/05/2020 - Visando evitar a aglomeração de pessoas nos veículos do transporte público intermunicipal, a Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (26) a Moção de Apelo 7/2020. De autoria do vereador Ceará Mascate (Republicanos), a propositura reivindica que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) amplie a frota de ônibus, nos horários de pico, para garantir o distanciamento social, durante a pandemia do novo coronavírus.

Na Moção, Ceará destaca que “o transporte público intermunicipal, no que tange às linhas Monte Mor – Campinas e vice-versa, apresenta a diminuição de frota, o que ocasiona transtornos aos seus usuários”, já que gera a superlotação dos veículos. O parlamentar também lembra que “há um aumento de pessoas infectadas com o novo coronavírus na região metropolitana de Campinas (RMC), nessa época de pandemia, [e] com isso é essencial o distanciamento entre as pessoas”. 

Em discurso, antes da apreciação do projeto, Ceará também afirmou que vem sendo procurado por diversos usuários do transporte público, que relatam o problema. Segundo ele, a empresa reduziu a frota nesse período, “sem dar satisfação”, o que ocasiona superlotação e aumento do tempo de espera pelos veículos, inclusive. “Isso está prejudicando muita gente [...] Não estamos de olhos fechados: estamos vendo os problemas e estamos aqui para ajudar a solucioná-los”. 

Assista à íntegra da sessão no YouTube da Câmara.

Foto Lado a Lado