Câmara aprova criação da Semana do Poeta Montemorense

Vista geral do plenário, durante sessão Vista geral do plenário, durante sessão 23/05/2017 (Atualizada em 25/05) – Na sessão ordinária de ontem (22), os vereadores de Monte Mor aprovaram o projeto de lei 76/2017, de autoria do vereador Jesus Lopes (PR), que cria a Semana do Poeta Montemorense. A iniciativa visa valorizar os poetas da cidade, através do incentivo à realização de saraus, recitais e da exposição de suas obras em escolas públicas e privadas, além de outros espaços públicos.

O projeto prevê que a comemoração ocorrerá na semana que antecede o dia 20 de outubro*. “Temos convicção de que atingiremos muitos objetivos”, destaca o vereador Jesus Lopes, na justificativa do documento, lembrando que a Semana poderá permitir uma aproximação da comunidade com a linguagem poética. “Vai ser muito bom a gente valorizar os poetas montemorenses”, concluiu o vereador, em discurso no plenário.

Manifestando expectativa de que haja uma maior divulgação dos trabalhos dos poetas, Vanderlei Soares (PMDB) parabenizou o autor do projeto. “É uma forma de divulgar e incentivar o trabalho dos poetas da cidade, muitas vezes anônimos”, ressaltou. “Temos que valorizar todos aqueles que fazem com que Monte Mor melhore. Parabéns ao vereador, parabéns aos poetas de Monte Mor”, disse Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara.

Vereador Jesus Lopes, autor do projeto Vereador Jesus Lopes, autor do projeto (*) Atualizado em 25/05, às 8h40, com a correção da data.