Combate e prevenção ao Covid-19: Defesa Civil realiza higienização em salas e áreas comuns da Câmara

06.05.2020 higienização hipoclorito 6Waltinho Assis acompanhou o trabalho de higienização07/05/2020 - Nesta quarta-feira (6), as instalações da Câmara de Monte Mor passaram por um processo de higienização, visando ao combate e à prevenção do novo coronavírus. O serviço foi  realizado pelos servidores Jerry, Júlio e Vitório, da Defesa Civil do município, em todas as salas e áreas comuns do Legislativo, a partir de uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária).

O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PSL), acompanhou os trabalhos e salienta a importância da medida. “Estamos preocupados com os funcionários e, consequentemente, com a população que acaba tendo contato com os servidores e, ainda, com as pessoas que acabam adentrando a Câmara [para realizar serviços agendados, por exemplo]”, disse.

Desde março, a Câmara vem adotando medidas preventivas, visando evitar a propagação da pandemia, como a realização de sessões virtuais e a priorização do atendimento ao público pelos canais digitais. A higienização foi viabilizada com o apoio da prefeitura e da Defesa Civil, e já havia sido combinada com o então secretário da pasta, o vereador Murilo Rinaldo (DEM).

Segundo a prefeitura, a limpeza de locais públicos diversos, como calçadas, praças, pontos de ônibus e unidades de saúde, vem sendo realizada desde março. A medida visa combater o avanço da Covid-19, já que o produto utilizado, a água sanitária, é recomendado por autoridades farmacêuticas pela sua eficácia na higienização de superfícies.