Marcos da Farmácia destaca adesão dos moradores ao combate do Covid-19, inclusive com uso de máscaras: “isso é essencial”

MarcosDaFarmácia 27.04.2020 02“Já dá pra se notar que a população está se conscientizando sobre o período [...] Isso é essencial”, salientou Marcos da Farmácia, na sessão virtual30/04/2020 - O vereador Marcos da Farmácia (PSL) ressaltou o empenho dos montemorenses no combate ao novo coronavírus. Em pronunciamento na sessão ordinária virtual da Câmara, realizada nesta segunda-feira (27), o parlamentar afirmou que têm percebido que os moradores estão se conscientizando sobre a gravidade da doença. Assista a íntegra neste link.

Segundo Marcos, já é frequente constatar o uso de máscaras pela população, nas ruas (nesta semana, inclusive, a prefeitura emitiu decreto, recomendando o uso do equipamento como meio complementar de prevenção da doença). “Já dá pra se notar que a população está se conscientizando sobre o período [...] Isso é essencial”, salientou o parlamentar.

O vereador também afirmou que a população do município é “ordeira”. E comentou a dificuldade que algumas famílias estão enfrentando para ter acesso ao benefício assistencial, de R$600, disponibilizado pelo Governo Federal nesse período. CPF irregular e falta de documentação são alguns dos problemas. “A população está dando exemplo de paciência”.

ADMINISTRAÇÃO

Marcos também voltou a parabenizar a atuação do prefeito Thiago Assis (MDB), das secretarias municipais e dos servidores públicos, especialmente os da área de saúde, nesse período de pandemia. “Todos [estão] empenhados nesta crise”, disse.

Citou, ainda, a atuação do secretário Vilson Amaral (Desenvolvimento Econômico e Social), dos servidores da pasta e de todos os demais envolvidos no evento Conexão Solidária, realizado no sábado (25), que arrecadou produtos para famílias carentes.

No pronunciamento, o parlamentar também citou o trabalho das equipes do secretário Miguel Padilha (Meio Ambiente) e do coordenador de Obras Almir Bucholi (conhecido como Pastel), pela continuidade dos serviços, durante a crise.