Repudiando críticas, Andrea Garcia cita atuação parlamentar em prol de melhorias: “meu papel está sendo bem feito”

AndreaGarcia 02.03.2020 01"Eu não tenho que pôr a mão na massa, tenho que cobrar, e meu papel está sendo bem feito”, disse a vereadora Andrea Garcia06/03/2020 - A vereadora Andrea Garcia (PDT) comentou, na última segunda-feira (2), na sessão ordinária da Câmara, a sua atuação em prol de melhorias para o município. A vereadora também comentou o caso de um munícipe que vem disseminado críticas contra parlamentares.  “É fácil chegar na mídia e apontar que vereador não faz nada. Falar é fácil, verificar não é fácil”, disse, defendendo que as pessoas acessem o site do Poder Legislativo. 

Na data, Andrea afirmou que esteve com o prefeito Thiago Assis (MDB) e com o secretário de Obras Vilson Amaral, verificando o andamento de reivindicações do seu gabinete. E anunciou que, segundo o Executivo, está em andamento o projeto visando adequações na praça localizada nas proximidades do Centro Odontológico, cujas condições vinham colocando em risco idosos e crianças. “Isso foi uma ótima notícia. É um projeto do meu gabinete, uma reivindicação minha”.

Andrea também lamentou que a proposta do seu gabinete, que pediu a isenção de tarifas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) aos beneficiários do BPC-LOAS - Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, tenha sido criticada por internautas, após ser atendida pela prefeitura. Segundo a parlamentar, trata-se de “um projeto que está beneficiando Monte Mor inteiro, que está dando benefício à população que mais precisa”. 

OUTRAS MELHORIAS

No pronunciamento, Andrea também comentou que a prefeitura tem atendido diversas reivindicações suas, como a implantação de asfalto em bairros como nossa Senhora de Fátima, Jardim Santo Antônio e Paulista, “todas bem sucedidas”. Citou, ainda, que as obras de pavimentação do “linhão” do Paulista estão sendo feitas através de emenda do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), a partir de reivindicações suas e de outros parlamentares. 

O mesmo deputado, salientou, também destinou recursos que garantirão melhorias no Nossa Senhora de Fátima, e nas ruas José Tonin e Santo Antônio. “Como [dizer que] vereador não faz nada? Eu não tenho que pôr a mão na massa, tenho que cobrar, e meu papel está sendo bem feito”, disse Andrea, salientando que faz visitas constantes a bairros e participa de reuniões diversas, como do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).   

Foto Lado a Lado